OUÇA A RÁDIO

Biblioteca Municipal terá histórias e livros de Lobato no Dia do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato

Redação Fatos & Notícias

Visconde e Emília personagens criados por Lobato (Foto: Reprodução internet)

A literatura é um passaporte para um mundo de descobertas. Uma fonte de conhecimento para os leitores de qualquer idade. Na infância, o estímulo à leitura fortalece um hábito que traz apenas privilégios ao longo da vida.
Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, acontece, nesta terça-feira (16), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, uma programação especial em comemoração à data, que celebra o aniversário do escritor Monteiro Lobato.
A programação tem início com a atividade de contação de histórias. Alzira Bossois, Eliana Zandonade, Marta Samor e Sandra Freitas, do Grupo Chão de Letras, serão as responsáveis por levar o público infantil ao universo da imaginação, com as fábulas “O Leão e o Ratinho”, “Caça ao Saci”, do livro Emília no País da Gramática, “Histórias de Tia Anastácia”, “O Bode Quirino e a onça Dolores”, entre outras.
O evento contará com a participação da atriz Paula Calazans, interpretando a personagem “Emília”, Manoel Claristenes, vivendo o clássico “Saci Pererê”, e Marcus Vinícius, personagem do “Visconde”.

Público irá conhecer artigos produzidos durante oficina de biscuit (Foto: Divulgação Semc)

Exposição

O público também irá conferir uma exposição com os livros de Monteiro Lobato, além de conhecer o resultado da oficina de biscuit, oferecida pela Biblioteca Municipal, em que os alunos desenvolveram a técnica a partir de personagens do autor.

 

Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu na mesma data, no ano de 1882.
Lobato escreveu obras infantis, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Picapau Amarelo” e “O Saci Pererê: resultado de um inquérito”, em um total de 39 obras dentro da literatura infantil.

 

Serviço

Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: terça-feira, 16 de abril, às 14h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima , Cidade Alta, Centro Histórico

Entrada gratuita

Fonte: PMV

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.