OUÇA A RÁDIO

Campeonato incentiva matemática e ciências para estudantes brasileiros

Projeto da Khan Academy começa no dia 18 de março e terá duração de 10 semanas

Redação Fatos & Notícias

Todas as escolas brasileiras que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades (Foto: Pexels)

A ciência e a matemática não são tão assustadoras quanto parecem. Pelo menos é isso que a Khan Academy, organização sem fins lucrativos e parceira da Fundação Lemann, está querendo provar. Por meio de um campeonato, a organização pretende mostrar que todo estudante pode aprender as tão temidas disciplinas — e ainda por cima, se divertir.
Chamado de Khanpeonato, o projeto começa no dia 18 de março e terá duração de 10 semanas, com atividades e metas a serem cumpridas dentro da sua plataforma on-line. Ao longo do desafio, os alunos terão que superar obstáculos e desbloquear níveis de progresso, o que melhora seu aprendizado. No final do programa, professores e estudantes receberão certificados digitais.
Todas as escolas brasileiras que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades, que são abertas a estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Para participar, os professores devem cadastrar os alunos através do site https://pt.khanacademy.org/. As inscrições já estão abertas.
O conteúdo do desafio — que inclui vídeos, artigos e exercícios — será selecionado e recomendado pelo próprio professor, além de já estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores ainda terão acesso a suporte e webinários para tirar dúvidas sobre o campeonato.

Essa é uma oportunidade de professores e alunos começarem o ano letivo animados e motivados

“Mais do que uma premiação ou ranking de melhores alunos, o Khanpeonato, na verdade, encoraja uma competição amigável. A nossa plataforma é toda gamificada, então os estudantes encaram as atividades como um jogo e aprendem enquanto estão brincando”, afirma Carina Rodrigues, Gerente de Programas Educacionais da Khan Academy Brasil. “Além disso, essa é uma oportunidade de professores e alunos começarem o ano letivo animados e motivados”.

Fonte: Galileu.com

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.