OUÇA A RÁDIO

É Isso Aí – “A mulher é feia mesmo!”

Em evento em Fortaleza (CE), o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez comentários sobre a beleza física de Brigitte Macron, primeira-dama da francesa

Redação Fatos & Notícias
Texto: Jorge Pacheco

Claro que a pessoa se refere a outra pessoa e seria um comentário bem corriqueiro e sem qualquer importância, se não fosse de um político importante de nosso Brasil.
E muito mais, de um ministro do nosso governo federal e dos mais importantes da linha de frente do presidente Jair Bolsonaro.
É verdade gente! o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deveria apenas se preocupar com os problemas de sua pasta – que são muitos – na ânsia de “puxar o saco” do presidente, fez comentários sobre a beleza física da sra. Brigitte Macron, primeira-dama da França. Que feio, não é mesmo, amigos?

Bolsonaro e Guedes estão entrosados também na opinião sobre a beleza da primeira-dama francesa (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O desrespeito, a falta de educação, de diplomacia, sei lá mais o quê! Aconteceu em Fortaleza (CE). Paulo Guedes reclamou do que chamou de “excesso de atenção” da imprensa para as falas do presidente Jair Bolsonaro. Será?
Guedes participava de um evento para empresários nesta quinta-feira (5), quando, em meio a seu pronunciamento, saiu do roteiro da palestra e exclamou “realmente o presidente tem razão!”. Ele se referia ao comentário em que o presidente
Jair Bolsonaro chamou a primeira-dama da França, Brigitte Macron, de feia.
Mais seriamente Guedes havia listado avanços que o País tem conquistado na área econômica ― segundo ele, nas privatizações, na reforma da Previdência e no mercado de gás brasileiro ― e, para não perder a forma, fez severas reclamações da imprensa.
O ministro disse que “vê progressos”, mas apontou excesso de atenção da cobertura jornalística sobre as falas de Bolsonaro, se referindo a comentários recentes sobre a primeira-dama Brigitte Macron e Michelle Bachelet.
“Estou vendo progressos, mas a preocupação é se xingaram a Bachelet, se xingaram a mulher do Macron, chamaram a mulher de feia”.
Como citei, o evento era para empresários do site Poder360 e pelo grupo Jangadeiro, ou seja, um evento de respeito, sério em que um ministro do governo deveria se portar com educação, não endossando os desrespeitos do nosso presidente. Basta ele!
“O presidente Macron falou que estão ‘botando’ fogo na floresta brasileira, e o presidente devolveu dizendo que a mulher dele é feia e, por isso, que ele está falando isso, “jamais sobre a Amazônia”, continuou.
Mas o ministro, ao que me parece, tem uma veia de humorista e continuou “Tudo bem, é divertido. Não tem problema nenhum, é tudo normal, é tudo verdade e o presidente falou mesmo. A mulher é feia mesmo”, disse. Sob risos da plateia, ainda completou dizendo que “não existe mulher feia. O que existe é mulher vista pelo ângulo ruim”.
Com um ministro assim o Brasil está ruim! Ou será que estou errado?
Voltemos ao episódio que seria cômico se não fosse sério, além de desrespeitoso. No final de agosto, um seguidor fez um comentário em uma publicação de Bolsonaro sobre a Amazônia utilizando uma imagem em que Michelle Bolsonaro e Brigitte Macron são comparadas: “Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro?”, dizia a imagem publicada em rede social.
Ao publicar a imagem, o seguidor comentou: “É inveja presidente do Macron, pode crê”. O ex-deputado respondeu, endossando: “Não humilha cara. Kkkkkkk”, dando a entender que validava a sugestão de que a beleza de Michelle seria o motivo pelo qual o Macron o “perseguiria” durante a cúpula do G7. Francamente, presidente!
E após o comentário, Macron, ao ser questionado por um jornalista francês sobre o assunto, disse em entrevista na cúpula do G7 que achava a situação triste e que “as mulheres brasileiras, sem dúvida, têm um pouco de vergonha [de seu presidente]”.
Não parou aí, em seguida, Bolsonaro disse a jornalistas que não ofendeu a primeira-dama e que, por este motivo, não pediria desculpas. Mas dois dias depois apagou o comentário em seu post no Facebook. Se arrependeu? É comum a ele, voltar atrás em tudo o que faz. Mas, por que faz?
E o que fez a Brigite Macron? Em discurso, realizado em evento em Pas-de-Calais, na França, disse apenas isso “Queria dizer, pois vejo que existem câmeras, duas palavras para os brasileiros e brasileiras, em português: muito obrigado!”.

Brigitte Macron primeira-dama da França. Ela é feia? (Foto: Thomas Samson/AFP)

Moral da história: A beleza de cada um está nos olhos de quem vê!

Amigos muito breve estarei com este meu BLOG ao vivo no Facebook, com o apoio do Fatos & Notícias

É Isso Aí
Jorge Rodrigues Pacheco
Advogado, Jornalista, Radialista e Analista Político
jorgepachecoindio@hotmail.com

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.