OUÇA A RÁDIO

É Isso Aí – Juiz da Lava Jato dá mal exemplo no Carnaval

Marcelo Bretas posou para fotos ao lado dos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), seu amigo, e do de São Paulo, João Dória (PSDB)

Redação Fatos & Notícias
Texto: Jorge Pacheco

Gente amiga, depois não me venham com “chorumelas”! Os abusos de muitos políticos anteriores às últimas eleições, quando mais da metade do Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e governos estaduais, foram para o espaço, substituídos por “novos” políticos, continuam – pelo menos para alguns “caras de pau”.
Um deles é esse juiz federal da Lava Jato, Marcelo Bretas. Ele posou para fotos ao lado dos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), seu amigo, e do de São Paulo, João Dória (PSDB). Até aí poderia ser normal, afinal qualquer brasileiro tem o direito de assistir ao carnaval onde mais lhe aprouver e ao lado de quem quer que seja, não é mesmo?

Juiz Marcelo Bretas em camarote que foi de Sérgio Cabral (Foto: Reprodução internet)

Acontece que, na saída do sambódromo vejam o que declarou o respeitado magistrado: “Não vejo qualquer problema em curtir a folia no local. Estou no camarote do governo. Sou juiz federal”!
Cruzes! E eu que estava quase convicto que essas coisas tinham acabado! Ainda mais vindo de um magistrado – juiz federal e mais, responsável pela “Lava Jato”. Só mesmo receitando para ele o “óleo de peroba”!
O “serelepe” juiz cara de pau estava acompanhado de um assessor/segurança, que tentou impedir que ele desse entrevista e fosse filmado. Ou seja, um sujo momento de uma autoridade federal que deveria, sim, dar um bom exemplo para todos nós brasileiros.
Mas, que feio magistrado! O senhor passou a noite de domingo (3), rindo muito, talvez, até, zombando do povo brasileiro, deglutindo iguarias sofisticadas, regadas a champanhe francesa, junto com Witzel e Dória, que também sorriam às “bandeiras despregadas”! Lamentável!
Essa farra toda da noite de Carnaval aconteceu no camarote do governo do estado! Com direito a todas essas regalias do espaço. Marcelo Bretas foi quem condenou e mandou prender o ex-governador Sérgio Cabral (MDB). Eu acho que, só por isso, deveria se dar mais ao respeito, pela sociedade brasileira.
Em outros tempos, no auge da carreira, o famigerado Sérgio Cabral recebia no camarote do governo, no setor 9, políticos, empresários e empreiteiros hoje presos na Lava Jato, como o ex-presidente Lula.
Mas, Marcelo é o bicho! Ele sorriu ainda mais quando pintou no camarote, circulando livre, leve, solto e mancando da perna direita, nada mais nada menos que o contraventor Anísio Abrahão David, chefão da Beija-Flor. Claro que aí a mordomia melhorou muito!
Aliás… já na concentração, Anísio acenava para o público do setor 1, cercado por guarda-costas. Distribuiu camisas da escola de Nilópolis e usava a fantasia da diretoria em alusão ao uniforme da Comlurb. Gente, eu trabalhei nessa empresa governamental, mas no meu tempo lá não tinha esses conchavos com banqueiros do jogo do bicho.

Em outros tempos, no auge da carreira, o famigerado Sérgio Cabral recebia no camarote do governo, no setor 9, políticos, empresários e empreiteiros hoje presos na Lava Jato, como o ex-presidente Lula

Aconteceu de tudo em torno dessas três autoridades (???), inclusive a tal “Lei da mordaça”. Incrível! Ao chegar ao primeiro dia de desfiles, Witzel foi cercado por, pelo menos, 10 seguranças. Um assessor, do tamanho de um guarda-roupa, disse aos jornalistas para não abordá-lo e nem fazer perguntas. Oi!!??
Já o Dória, muito mais livre e quase autêntico, não utilizou seguranças e conversou com a imprensa respondendo a todas as perguntas. Então tá! Mas que esse episódio, no horizonte que prenuncia transparência, retidão, honestidade e tudo o mais que estamos esperando desse “novo” Brasil, foi mesmo LAMENTÁVEL!

É Isso Aí
Jorge Rodrigues Pacheco
Advogado, Jornalista, Radialista e Analista Político
jorgepachecoindio@hotmail.com

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.