OUÇA A RÁDIO

Novos desafios renovam nosso ânimo

“Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”, Ayrton Senna

Redação Fatos & Notícias 

Texto: Davi Mourrahy

Gênio. Assim os especialistas de automobilismo classificam Ayrton Senna

Novos desafios renovam nosso ânimo, novas oportunidades motivam pessoas a alcançarem suas metas. Uma tarde, o pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, a filha mais nova pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que também estava exausto. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e a fazer corpo mole.
Sem dizer uma palavra, o pai limitou-se a cortar um galho comprido de uma árvore. Depois, o entregou à filha dizendo: “Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele vai ajudá-la a chegar mais rápido.
A menina pôs-se em pé e começou a cavalgar o galho tão rápido que chegou em casa antes dos outros. Ela ficou tão impressionada como o cavalo de pau que foi difícil para que o largasse e parasse de cavalgar. A irmã mais velha, sem entender a ração da irmãzinha, reagiu intrigada com o que viu e perguntou ao pai sobre aquilo. Ele, então, respondeu: “Assim é a vida minha filha! Às vezes a gente está físico e mentalmente cansado, esgotado, certo de que é impossível continuar e aí encontramos um “cavalinho” que nos dá ânimo outra vez”.
A verdadeira motivação nasce quando você encontra o seu papel diante da vida. Por isso, busque exteriorizar o seu valor. Ser uma pessoa de valor é mais importante que ser uma pessoa de sucesso, pois o verdadeiro sucesso é a consequência de uma vida de valor.
Mediante a todos os conceitos de motivação vistos anteriormente, uma conclusão simples e óbvia podemos chegar: uma pessoas motivada faz diferença em tudo o que realiza, e isso não foi difícil para que eu entendesse quando comecei a observar pessoas realizando suas atividades e via que as pessoas mais motivadas sempre se destacam, fazem a diferença.
Deus quando realizou sua maior criação disse: “E seja o homem nossa imagem e semelhança”. Deus criou um ser automotivado e não pessoas em série, ou seja, cada um de nós é único, e isso é algo fantástico dentro do âmbito motivacional. Você é único, ninguém é igual a você, as marcas que existem em suas mãos, e que conhecemos como impressões digitais, te fazem ser único, inigualável. Você nunca encontrará alguém com as mesmas impressões digitais que as suas. Você é um ser especial.
Consegui entender que eu fazia a diferença. Eu nasci para brilhar. Cada um de nós possui um brilho diferenciado em nossas vidas e isso me faz lembrar do processo diferenciado de lapidação do diamante, processo esse que confere mais brilho e a patente mundial desse processo pertence à Tiffany’s & Co. O processo de lapidação diferenciado de um diamante é chamado de lúcida. Será por quê?
Lúcida é o nome que se dá à estrela mais brilhante de uma constelação, aquela que se diferencia das outras e que impressiona pelo brilho que emana. Em todos os meios por onde passarmos vamos encontrar pessoas que brilham mais que as outras, que se destacam naquilo que fazem, que possuem brilho próprio.
Você pode ser brilhante naquilo que faz, diferenciado, aglutinador, impressionante!
Acredito que poucas pessoas foram tão brilhantes quanto Ayrton Senna da Silva, um brasileiro nato, um piloto diferenciado dos outros, uma pessoa que conseguia fazer uma nação parar aos domingos para vê-lo. Senna era fantástico naquilo que fazia e é sempre lembrado por muitos pela superação, pela garra e pelo amor em pilotar. Saudade!
Senna fez com que até seus adversários na pista sentissem saudade dele. Lembro-me do francês Allan Prost, o grande adversário de Senna por muitos anos, um dos mais formidáveis pilotos de F1 de toda a história, até hoje, em suas entrevistas, fazer menção a Senna, dizendo que a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma. E realmente não foi.
Lembro-me de um integrante da equipe de Senna comentando em uma entrevista, que ele já era pole position e que ninguém mais bateria o seu tempo, mas, mesmo assim, Senna queria voltar para a pista porque estava convicto de que poderia melhorar ainda mais o seu tempo. No mundo corporativo isso é um grande diferencial. Os profissionais precisam ter esse foco de sempre fazer um pouco mais, serem melhores do que foram ontem.
“Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”, Ayrton Senna.

Livro: As 7 Virtudes de um Profissional Campeão
Prof. Davi Mourrahy

Davi Mourrahy
Professor, palestrante, coach, escritor e hipnoterapeuta

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.

Fabrício de Queiroz, motorista de Flávio Bolsonaro movimentou 1,2 milhão de reais. Muito suspeito, não?

Redação Fatos & Notícias