Esportes

Kung Fu – Corpo, mente e equilíbrio

O Kung Fu é uma arte marcial milenar que remonta aos primórdios da humanidade

Originário da China, o Kung Fu é uma importante arte marcial milenar que remonta aos primórdios da humanidade, onde os seres humanos precisavam se defender de animais e outros homens. Além das armas rudimentares da época, os antigos passaram a observar os movimentos dos animais e, assim, desenvolveram as habilidades que deram origem ao que hoje conhecemos como Kung Fu. Não há um consenso sobre a data de seu surgimento, apenas que foi nos primórdios da civilização e alguns registros datam de mais de 4.000 anos.
O Kung Fu, atualmente, é bastante praticado especialmente por pessoas que buscam disciplina, foco e controle emocional, além de ser um ótimo recurso para defesa pessoal. É uma prática que trabalha o corpo em sincronia com a mente.
Crianças e adultos de todas as idades, de ambos os sexos podem praticar e, dentre os seus inúmeros benefícios podemos citar: desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio e do reflexo; força e flexibilidade; controle emocional e mental e controle de peso, dentre outros.
Neste próximo final de semana, a Hung Sing Vitória, do professor Ayrton Torres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, preparou uma aula especial para o público feminino. O evento, ‘Aulão de Defesa Pessoal – Kung Fu para Mulheres’, será neste sábado (7), a partir das 10 horas, na sede da academia, que fica localizada na Rua das Palmeiras 1– n° 133, Santa Lúcia – Vitória/ES.
Segundo a atleta Brena Lerbach, praticante da modalidade há oito anos, a ideia é divulgar ainda mais o Kung Fu, atingindo o maior número possível de pessoas. Só que, neste final de semana, as mulheres serão as protagonistas do encontro.
“Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público, basta vestir roupas de ginástica (ou que não limitem os movimentos) e aparecer. Não precisa ter experiência em artes marciais, será uma aula para curtir e aprender porque afinal, conhecimentos sobre fundamentos de luta e defesa pessoal nunca são demais. Pensamos nesse evento com muito carinho, contamos com a presença de vocês!” comentou a faixa preta.
Longe de ser totalmente voltado para a luta propriamente dita, o Kung Fu é uma arte em que se busca o bem-estar físico e mental, imprescindíveis nos dias atuais.
Vale muito a pena a experiência.

As faixas pretas Brena Lerbach e Priscila Kunzendorff (Foto: Divulgação)
Laércio Fraga

Laércio Fraga

Professor de Educação Física.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *