Geral

A sabedoria popular

Reza a lenda popular que, plantar uma árvore, ter um (a) filho (a) e escrever um livro, fazem de você uma pessoa que olha para o futuro, vivencia o presente e deixa uma mensagem para a posteridade

Olá pessoal,

Na sabedoria popular, essas três coisas: plantar uma árvore, ter um (a) filho (a) e escrever um livro, fazem de você uma pessoa que olha para o futuro, vivencia o presente e deixa uma mensagem para a posteridade.
Isso gerará sentimentos que acolherão a esperança e afugentarão o medo, acolherão bem-estar e afugentarão o mal-estar, acolherão a calma e afugentarão a ansiedade. Acrescento a isso, adotar outro filho, sendo dispensável escrever… ter… é indispensável amar.
Essas três coisas, representam sonhos a serem realizados durante o esplêndido espetáculo da vida, também serão eternizados. Alguns pensam que devem plantar uma árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania e escrever um livro.
Também podemos entender que a árvore é para não vivermos à sombra de ninguém, o livro é para deixar o legado da sua história e o filho, para dar continuidade ao seu legado.
Todos esses feitos seriam designados para um despertar de consciência. Bom mesmo seria que o homem semeasse amor, desse luz a si mesmo e fosse um livro lido pelo mundo.
Bem, plantei uma semente, gerei dois filhos e dei à luz a mim mesma.
Espero que as sementes que semeei e o livro com minhas histórias sejam suficientes para continuarem o meu legado.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish