Gastronomia

VINHOS, VIDA E ALEGRIA EM HARMONIZAÇÃO COM OS PRATOS

Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Da América do Sul aos países asiáticos, vinhos sempre foram sinônimo de vida e alegria na mesa daqueles que sabem uni-los em harmonização com os pratos.
Mas para explanar o momento, apesar do fechamento de bares e restaurantes nesta quarentena, empresas apontam que o consumo de vinhos subiu bruscamente no mercado digital, serve também para os restaurantes que se adaptaram a fazer entrega em domicílio. Com suas variedades e propriedades especiais, tanto os tintos quanto os brancos e os rosés, formam uma harmonização, se bem combinados com distintos pratos.

Os vinhos brancos e os rosés clássicos se harmonizam perfeitamente com peixes, azeite, mariscos e saladas, o rosé, especificamente, é refrescante e uma boa opção para os dias quentes de verão. Servidos entre 8°C e 11°C. Já os vinhos tintos, de cor mais carregada, menos aromático faz uma plena harmonização com massas, queijos e os famosos pratos rústicos com carne, salaminhos, alho, kebab e até feijoada. Servidos entre 16°C e 18°C, ideais para o inverno.
Há uma complexidade no mundo dos vinhos. Mas o importante mesmo? É saber que o vinho está mais vivo do que nunca neste período de quarentena! Encorajado, é a palavra do momento que define Alvaro Estrella, sócio proprietário da CIA dos Vinhos.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish