Gastronomia Lifestyle

“LA FANESCA”

QUITO, Equador

“Fanesca” é um dos pratos típicos emblemáticos de Quito, um dos mais complexos do mundo, elaborado durante a Semana Santa.
Preparado pelas famílias equatorianas, uma contundente sopa que leva 12 apostólicos grãos e um corpo do Senhor simbolizado pelo peixe bacalhau. Acompanhado com ovos cozidos, banana-da-terra bem madura, queijo e empanadas (os famosos pasteizinhos) entre outros ingredientes que compõem um dos pratos mais elaborados do país. Deve ser mesmo uma explosão de sabores da identidade gastronômica “quiteño”.
Diz a tradição que a melhor receita é preparada em casa, ainda que a cada ano premia-se os restaurantes e mercados mais conceituados com os melhores temperos.
Particularmente, o prato aguça o desejo de reservar uma viagem a Quito para abril de 2021, somente para provar a sopa “Fonesca”, que reúne ingredientes de inigualáveis variedades cultivados em todo país.
Enquanto isso, estaremos ansiosos para continuar essa história pessoalmente em Quito… Muy breve! Visite a cultura gastronômica da capital equatoriana pelo site: www.quitotravel.ec

Créditos: Quito Turismo Global Marketing & Sales, Inc.|PR Newswire

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish