Lifestyle Moda & Beleza

A CAMPANHA CONTINUA – MODA CAPIXABA: EU APOIO. EU COMPRO. EU USO

Selo da Campanha “Eu Apoio”. Eu Compro. Eu Uso. MODA CAPIXABA

Vitória, Espírito Santo, Brasil

Com objetivo de incentivar o consumo local da indústria da moda, em virtude do cenário da pandemia Covid-19, a Câmara do Vestuário da Findes criou a campanha “Eu apoio. Eu compro. Eu uso. Moda Capixaba”, no anseio de fomentar a valorização do vestuário capixaba.
Diante do fechamento total do comércio durante quase dois meses, o setor de vestuário capixaba sofreu fortes impactos nas vendas. Como aponta o resultado da pesquisa realizada pela Premium Opinião Pública, com 50 empresas locais, no mês de maio. Estima-se que 96% das empresas tiveram redução nas vendas, sendo que 20% zeraram as vendas, e outros 54% tiveram uma redução de 61% ou mais nas vendas. Entre as demissões, 60% das empresas já o fizeram.
A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. A Câmara do Vestuário da Findes congrega seis sindicatos empresariais do Estado do Espírito Santo, que representam 1000 empresas e que, de forma direta e indireta, empregam cerca de 30 mil profissionais, com impacto em mais de cem mil capixabas.
“O setor do vestuário abrange todo o Estado e, com esta campanha, queremos fazer um conjunto de ações que potencialize a indústria da moda criativa, que envolve não só o lojista, mas toda uma cadeia produtiva, desde a costureira, o estilista, a estamparia, o design, o vendedor, oferecendo mais inclusão social”, afirma o presidente da Câmara do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin.
Segundo Bergamin, o movimento visa atingir 200 lojas que serão adesivadas com a marca da campanha que conta com as cores da bandeira do Espírito Santo, além de camisas que serão distribuídas para os lojistas, a fim de incentivar o consumo de produtos da indústria capixaba. “Precisamos sensibilizar o consumidor quanto à importância de não só andar na moda e´, sim, ajudar uma cadeia produtiva que envolve milhares de pessoas que trabalham no setor”, explica.
Ainda, de acordo com a pesquisa, a expectativa de faturamento para o 2º trimestre e semestre de 2020, comparado a 2019, é de redução para 92% e 90%, respectivamente. A redução no 2º semestre será maior ou igual a 61% para 83,7% das empresas. “Essa expectativa está alinhada com o fechamento de empresas do setor, uma vez que 64,6% acreditam que pelo menos 21% das empresas fecharão”, pontua.
Sendo assim, a campanha “Moda Capixaba. Eu apoio. Eu compro. Eu uso” não tem prazo para terminar. “A ideia é que a ação dure o ano todo, com motes nas datas comemorativas como Dia dos Namorados, que já passou, Dia dos Pais, Dia das Crianças, até o Natal auxiliando cada vez mais o setor que teve uma redução drástica por conta da pandemia”, completa o presidente da Câmara do Vestuário da Findes.

Quem quiser aderir à campanha, só entrar em contato pelas mídias sociais ou pelo e-mail: [email protected]
Instagram https://www.instagram.com/euapoioamodacapixaba/
Facebookhttps://www.facebook.com/Moda-Capixaba-103215474759005/

Créditos: Findes

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish