Geral

Idosos, caminhos para uma melhor idade

O Brasil tem, hoje, a quinta maior população idosa do planeta

Olá pessoal,

O corpo já não se move com a mesma desenvoltura da juventude. São histórias marcadas na pele, no olhar, nos gestos de pessoas que mantêm vivo o sentimento no coração, que já viveram boa parte de sua jornada e que agora querem apenas ter carinho e se lembrar de suas experiências.
O Brasil tem, hoje, a quinta maior população idosa do planeta (28 milhões) e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 66,5 milhões de pessoas, em 2050 (29,3% da população brasileira e 1/5 da população mundial).
Com o avanço dessa faixa etária, cresce também, a procura por abrigos destinados a este público, já que a rotina de uma sociedade ávida por trabalho e conquistas gera a falta de tempo, resultando em muitos idosos negligenciados pela família em asilos ou em casas de repouso.
Nessa tarefa, amor, cuidado e atenção, são essenciais. É o que faz o Asilo dos Idosos de Assistência à Velhice Desamparada, que funciona em Vitória (ES), há 80 anos.
A casa acolhe os seus internos com atividades que proporcionam bem-estar social com trabalhos lúdicos e terapêuticos, dança, música, passeios e festas de confraternização (em tempos normais).
Lá são oferecidos acolhida e tratamento humano diferenciados com o aconchego de lar que merecem. Afinal, muitos foram maltratados ou sofreram negligência familiar.
A felicidade fica estampada em seus rostos, quando participam das oficinas, pois, de alguma forma, estão sendo bem cuidados e lembrados.
Entre funcionários e voluntários somam-se 90 pessoas, que se doam de alma e coração. Todos se dedicam ao trabalho com muito carinho.
O local é aberto a visitações (não neste momento de pandemia), qualquer pessoa pode conhecê-lo e toda ajuda é muito bem-vinda, já que 50% dos recursos financeiros são captados por doações. O asilo necessita de produtos de higiene pessoal, limpeza e, principalmente, de amor.

População idosa (Foto: Estadão)

Envolva-se! Para fazer doações basta acessar o site: www.asilodevitoria.org.br. Para serviços voluntários envie um e-mail para [email protected] Seja solidário, ajude!
Agradeço a generosidade das marcas: Roupa Bonita, Marezzia, Novatta, Natura, O Boticário, Duo Décor, Lingerie e Cia, Márcia Modas, Criativa, Eletro House, Sobretudo, Peti Jardim, Empório Boutique, Forum e ao Jornal Fatos & Notícias, por abrir esse espaço para a divulgação desta matéria que, com certeza, ajudará muitos idosos que serão tocados por sua caridade e colaboração para que o asilo continue funcionando com sua solidariedade e doações.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish