Gastronomia Lifestyle

PREPARATIVOS DE FESTA JUNINA NA QUARENTENA

São Carlos, São Paulo, Brasil

Mesmo em meio ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, os brasileiros começam a organizar os preparativos para a festa junina. Ainda que, desta vez, de forma diferente do costume, com muita aglomeração acompanhada das danças e muita comida típica.
Sem que haja possibilidades de reunir pessoas para comemorar esta data festiva entre junho e julho, quando se comemora as festas de São Pedro e São João, a internet começa a se mobilizar com as buscas incessantes por comidas típicas da época.
De acordo com o responsável pelo blog Pilotando Fogão, Vinícius Holmo, as festas juninas esse ano já estão sendo preparadas de maneira diferente.
“As buscas por comidas típicas juninas cresceram 50% de um ano para o outro. Além disso, a audiência vem pedindo receitas diferentes para conseguirem montar uma festa junina inesquecível”, comentou.
O formato de comemorar as festas mudou. De certo, sem poder manter o contato físico com muitas pessoas, as festas juninas parecem migrar para o universo virtual.
“O que estamos percebendo pelo Google Trends e também pelas buscas no blog, é que, assim como as festas de aniversário, as pessoas irão comemorar as festas juninas de forma virtual. Inclusive, recebemos perguntas desde o final de maio sobre decoração de ambiente pequeno para a data”, explicou Holmo.

Pratos típicos da festa junina

Ele ainda relatou as receitas que mais têm sido acessadas neste momento, entre elas estão o amendoim cozido e o curau tipicamente conhecido como papa de milho, mas também chamado, em outras localizações geográficas do Brasil, de jimbelê ou canjica.
Para fazer as receitas deliciosas do Pilotando Fogão, acesse: https://pilotandofogao.com.br/ e já comece a convidar os amigos e familiares para comemorar a festa junina virtual!

Créditos: PR Newswire

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish