OUÇA A RÁDIO

Temperatura

O que nos leva a comer exageradamente? Beber além da conta? Falar mal do próximo? Perder o humor? Estar sempre no pessimismo? Revolta contra tudo e todos? Geralmente criamos tais situações sem notar os gatilhos que os disparam

Redação Fatos & Notícias 

Texto: Luiz Toledo de Sá

Na vida, é preciso ter equilíbrio (Foto: Reprodução internet)

A enfermidade e muitas vezes a morte, são as consequências dos excessos. O remédio para as nossas dificuldades é a vigilância. Vigiar é observar com atenção. Fiquemos atentos para os reais motivos que nos fazem descer as escadas do equilíbrio.
O que nos leva a comer exageradamente? Beber além da conta? Falar mal do próximo? Perder o humor? Estar sempre no pessimismo? Revolta contra tudo e todos? Geralmente criamos tais situações sem notar os gatilhos que os disparam. Observá-los atentamente representará o primeiro e fundamental passo em favor de nossa cura.
Vigiar para não cair em tentação. Vigiar para evitarmos os excessos de toda ordem. Pois são eles que levam a saúde para o CTI. A saúde pede temperatura. Tudo nos é permitido desde que tenhamos moderação. Vamos olhar-nos com mais amor e verificar onde estamos nos descontrolando. Do contrário o carro de nossa vida vai bater no poste do primeiro hospital ou do cemitério mais próximo.
Não abandonamos comportamentos nocivos porque, de certa forma, eles nos dão algum tipo de prazer. Preferimos ficar com o prazer de agora em detrimento de um sofrimento futuro. É preciso muita atenção com esse mecanismo perigoso!
A vigilância dos comportamentos nocivos ajuda-nos a inverter esse raciocínio para identificarmos desde agora, o sofrimento que os nossos hábitos nocivos já estão produzindo. Nós, por exemplo, vamos querer experimentar todas as doenças causadas pelo cigarro para saber dos prejuízos que o fumo acarreta?

Livro: Reflexões que curam – baseado no livro “O MÉDICO JESUS”, de José Carlos de Lucca.

Luiz Toledo de Sá
Biólogo e escritor

Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro Filho

Jornalista haroldojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com
Rafaela Rangel

Rafaela Rangel

Nutricionista CRN-ES 08100271-rafaelarangel. nutricionista@gmail.com
Jorge Pacheco

Jorge Pacheco

Advogado, Radialista e Jornalista redacaojornalfatosenoticias .es@gmail.com

Sobre nós

Nossa missão é informar de maneira isenta e independente e ser referência, no Estado, em conteúdo focado na responsabilidade social e ambiental.

Contatos

  • Vitória - ES - Brasil
  • (27) 3070-2951
  • jornalfatosenoticias.es@gmail.com

Clima

booked.net

© Copyright 2019 - 2021 - Jornal Fatos & Notícias.

Fabrício de Queiroz, motorista de Flávio Bolsonaro movimentou 1,2 milhão de reais. Muito suspeito, não?

Redação Fatos & Notícias