Mães de alunos inauguram biblioteca digital para rebater mentiras sobre o agronegócio
Além de artigos, a Agroteca conta com games, vídeos, exercícios, reportagens e livros
Por Artur Piva
O agronegócio passou a contar com uma biblioteca on-line: a Agroteca Digital. A associação De Olho no Material Escolar tornou essa plataforma disponível nesta segunda-feira, 29. O grupo surgiu como uma resposta de mães ligadas à produção rural e às informações incorretas propagadas sobre o setor nas escolas.
A Agroteca é a primeira biblioteca digital do agronegócio para a educação”, disse Letícia Zamperlini Jacintho, presidente da associação. Ela explicou que os materiais trazem conteúdo científico com linguagem acessível para a sala de aula. “Foram feitos para que professores, alunos e autores possam utilizar”, explica.
De acordo com Letícia, a plataforma tem todas as informações de que as escolas precisam sobre o agronegócio. “É uma fonte segura, atualizada e baseada em conhecimentos científicos”, comentou.
Além de artigos, a Agroteca Digital conta com games, vídeos, exercícios, reportagens e livros. Para manter o conteúdo da plataforma, o De Olho no Material Escolar conta com a parceria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. A instituição é conhecida por ser referência para a produção agrícola.
A plataforma mostra o papel do agronegócio brasileiro em temas como economia, sustentabilidade ambiental, uso de água e agroquímicos, com fontes confiáveis e linguagem acessível”, afirmou Rafael Otto, professor da Esalq, sobre o conteúdo da nova biblioteca digital.
Fonte: Revista Oeste