Geral

Portal de Bem-Estar Animal faz cadastro para castrações em Vitória

Para ter direito à castração, o dono do animal deve ser morador de Vitória. Serão cadastrados até três animais por residência, e haverá prioridade de acordo com a região. No entanto, todos os bairros da capital serão atendidos

O Portal de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vitória abriu, nesta terça-feira (18), o cadastramento on-line dos pedidos de castração. Em um primeiro momento, serão cinco mil animais castrados.
“O projeto de castração da Prefeitura de Vitória está sendo concebido em regime de mutirão. Espera-se, com isso, uma redução na quantidade de animais abandonados ou semidomiciliados em vias públicas, contribuindo, ainda, para um maior controle de zoonoses, além de reduzir os índices de maus-tratos aos animais domésticos”, informou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Critérios

Para ter direito à castração, o dono do animal deve ser morador de Vitória. Serão cadastrados até três animais por residência, e haverá prioridade de acordo com a região.
No entanto, todos os bairros da capital serão atendidos. O responsável pelo animal terá que, obrigatoriamente, participar de uma palestra educacional antes da data da castração.
Os animais passarão por uma avaliação de aptidão, que será realizada por meio de avaliação clínica e hemograma por um médico veterinário no dia do procedimento.

Em um primeiro momento, cinco mil animais serão castrados (Foto: André Sobral)Animais para Adoção

Informações

Os cadastros já realizados por meio do 156 Online receberão um e-mail para recadastramento pelo portal.
Para mais informações, os moradores de Vitória podem entrar em contato com a Gerência de Bem-Estar Animal pelos telefones 3382-6540 e 3382-6578.
Para o secretário Luiz Emanuel Zouain, o projeto de castração é uma ferramenta única e muito importante. “O projeto de castração proporcionará o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela Semmam nos projetos e ações integradas de proteção, defesa e bem-estar dos animais na cidade”.

Fonte: PMV

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish