Cultura

Contumélia, o eletrizante romance histórico ambientado no Brasil Imperial

Disponível na Amazon, obra de de Lilian Cristina Peixe mescla ficção e fatos históricos

Contumélia trata-se de um romance histórico, escrito por Lilian Cristina Peixe. Lançada em 2018, a trama é ambientada no período imperial brasileiro, e por meio de uma narrativa singular, mescla a história da personagem principal com a luta pela independência do País.
A obra retrata a história de Inês, uma jovem de 16 anos que mora com a sua madrinha, D. Constância. Pouco tempo depois de seu aniversário, a garota é obrigada a se casar com o intragável Sr. Macedo. Desesperada, Inês não vê outra alternativa a não ser ir para um convento.
Sem saber o que fazer, a jovem é enviada à uma viagem de última hora para o noivado de sua prima Cecília, em Petrópolis. Ao lado de sua melhor amiga, Teresa, a garota é surpreendida por episódios enigmáticos e reveladores.
Durante o trajeto, Inês e Teresa cruzam o caminho de um suspeito de assassinar o Barão Araribá. Charmoso, perigoso e misterioso, André será capaz de transformar completamente a vida da garota.
Disponível na Amazon, em versão Kindle, Contumélia é narrada em primeira pessoa a partir da perspectiva de Inês, Teresa e André. Por meio de uma linguagem eletrizante, divertida e apaixonante, a autora mescla suspense e romance de forma envolvente.

Confira um trecho da obra Contumélia, de Lilian Cristina Peixe:

“Entretida com as pontas das minhas botinhas favoritas que eu balançava sob a bainha do meu vestido, eu deixava sacolejo da carruagem me embalar e permanecia completamente alheia às minhas companheiras de viagem. Por sua vez, no banco diante de mim, minha madrinha, D. Constância, e sua amiga, D. Aurélia, conversavam animadamente sobre um assunto qualquer que eu fazia questão de ignorar, e também demonstravam se lembrar da minha presença.
Seguíamos para a comemoração de aniversário de D. Augusta, a qual minha madrinha comparecia todos os anos. E, como de costume, eu a acompanhava, apenas por não ter escolha. O evento era horrivelmente tedioso, com um roteiro imutável de refeições e jogos de cartas e a presença das mesmas pessoas de sempre, resultando em situações tão previsíveis que eu apostaria que as conversas eram idênticas todos os anos”.

Fonte: Aventuras na História

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish