Jovem autora lança romance com uma releitura do clássico ‘Eros e Psiquê’

“Eros: Um amor proibido”, da brasileira Fernanda Schmitt, reconta a paixão proibida entre um deus e uma humana
O best-seller de sucesso, “Eros: Um amor proibido”, escrito por Fernanda Schmitt, de apenas 17 anos, aborda o amor proibido entre um deus e uma mundana. A trama é regada, ainda, de paixão, inveja, rivalidade, sedução, beleza e vingança.
Nesta releitura contemporânea do clássico “Eros e Psiquê”, a autora brasileira conta a saga de Eros, o deus do amor e do erotismo. Assim como no mito, o imortal recebe a missão de sua mãe, a deusa Afrodite, de vir à Terra e confrontar a bela jovem Psiquê Di Laurentis, cuja beleza causa inveja na deusa do Olimpo.
No entanto, ao se encontrar pessoalmente com a moça, o rapaz fica encantado com a sua beleza e carisma, o levando a se apaixonar pela inimiga de sua mãe. Neste romance young adult, a protagonista cursa Filosofia na Universidade de Chicago, e possui uma personalidade forte, determinada e inteligente.
“Afrodite não era fácil de se enganar, mas tinha de funcionar, porque eu não conseguia tirar Psiquê da cabeça. Queria decifrá-la. Queria prová-la. E era doido por querer me envolver com uma missão”, trecho retirado da página 21 da obra Eros: Um amor proibido.

Diante dos conflitos e proibições, o casal alimenta uma forte paixão, que devido às diferenças, precisam enfrentar turbulências para ficarem juntos. De um lado, Eros se afasta da vingança ordenada por Afrodite. Por outro lado, Psiquê se vê completamente apaixonada por um deus.
Contudo, logo o casal de amantes vê o sonho de ficar juntos ser interrompido pela chegada da poderosa e vingativa Afrodite. Logo que descobre o que está acontecendo, a deusa traça um plano para separar os jovens.
A autora Fernanda Schmitt escreveu este romance quando tinha apenas 15 anos no Wattpad. Agora, aos 17 anos, a escritora publicou uma nova edição revisada na Amazon. Ao todo, ela conta com mais de 300 mil páginas lidas na plataforma, sendo apoiada pela Lei Aldir Blanc.
Foto de capa: Wikimedia Commons
Fonte: Aventuras na História