Política

Camuflagem política

O mimetismo político, estrategicamente usado pelo partido mais larápio da nossa história para se perpetuar no poder livrando o condenado Luiz Inácio Lula da Silva e alguns de seus companheiros, era tão bem esquematizado que, até mesmo os mais esclarecidos, se viam inertes e impotentes diante do quadro indecente e de terror vividos por todos na época do governo petista. Com uma forte camuflagem midiática e apresentação de programas medíocres, com o único propósito de condicionar e manipular a massa.
Segundo o sociólogo e professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Noam Chomsky, uma das dez estratégias de manipulação é manter a atenção do público concentrada em temas de pouca relevância, fazendo com que o cidadão comum se interesse apenas por fatos insignificantes como a concentração em fatos policiais dramatizados e manipuladores para desfocar a população da realidade.
Se olharmos para trás com muita atenção e cuidado e veremos que esta, foi sim, uma estratégia muito bem utilizada pelo chamado Partido dos Trabalhadores, uma vez que, utilizava os meios de comunicação, por meio de incentivos fiscais e injeção de milhões de reais em propagandas ‘institucionalizadas’, para manter o povo no cabresto.

Capa da revista Veja (Foto: Reprodução Internet)

Atualmente, os militantes do partido usam narrativas jogadas ao vento para desmerecer e desacreditar o atual governo, que vem trabalhando contra um parlamento que só faz se opor, impedindo a nação de crescer e alcançar a projeção política e econômica que merece. Não interessa se é para o bem ou para o mal da sociedade, o negócio é se opor. Seja por meio do parlamento, seja através da ‘Justiça’. Lembram a falácia que foi a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19?
Graças ao bom Deus, hoje contamos com uma grande aliada, a internet, que, além de oferecer comodidade, informa a todos, sem distinção de raça, cor ou credo. Estamos com a informação na palma da mão, basta digitar que temos o histórico completo de quem quer que seja. Verdadeiro antibiótico que vem combatendo o vírus da desinformação.
O desespero é nítido. Há alguns dias, assisti a um vídeo, pelas redes sociais, onde Lula, o petralha-mor, juntamente com a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann, aparecem com cara de cachorros abandonados suplicando por votos. Como o candidato a presidente do grupo e líder nas ‘prestigiosas’ pesquisas eleitorais, sequer consegue ir à esquina saborear um churrasquinho e degustar sua bebida predileta, a pinga, sem ser achincalhado. Resta-lhes tentar, eu disse tentar, eleger deputados, senadores e governadores do PT ou das legendas que compõem o grupo de oposição ao governo bolsonarista.

Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução Internet)

Lembro que o amadurecimento vem se formatando, a mente dos nossos jovens estão mais aberta, a visão é horizontal. Hoje, a preocupação deles é estudar, se formar e entrar no mercado de trabalho… Futebol e programas alienadores são coisas do passado.
A nossa sociedade quer a justiça elucidando crimes, ela clama por respostas. Exige respostas do caso Adélio Bispo, militante do PCdoB e autor da facada contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018. Requer esclarecimento do caso de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), nos desfalques no transportes coletivos da cidade de São Paulo, que podem chegar a bilhões de reais, já lavados pelo PT, PSDB, PCdoB, PR e o PCC, facção criminosa que até os dias atuais comanda diversos atos ilícitos.
Resposta de o porquê, Alexandre de Moraes, hoje, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), acumulava as presidências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da São Paulo Transportes (SPTrans) e a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços de São Paulo, entre 2007 e 2010 e, por fim, o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André, e coordenador do programa de governo de Lula, encontrado numa estrada rural com tiros e sinais de tortura e que há vinte anos está sem elucidação.
Lamentavelmente, por mais de vinte anos, a população esteve aprisionada num celeiro petista vigiada por lobos e hienas.

Bolsonaro é atingido por faca durante ato de campanha (Foto: Raysa Campos Leite/AFP)
Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish