Bem-estar Comportamento & Equilíbrio

Especialista explica tudo sobre os tipos de preenchimento labial

A expert Larissa Lima destaca que o ácido hialurônico é um dos ativos mais utilizados

No Brasil é crescente a procura por intervenções estéticas não invasivas, os procedimentos que usam o ácido hialurônico, são um dos mais buscados, de acordo com dados divulgados pela Associação Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o crescimento foi de 26% e bateu a casa dos 165 mil em 2020. Dentre os procedimentos que utilizam o ácido, o preenchimento labial é o mais buscado, segundo a especialista em Harmonização Orofacial (HOF), Larissa Lima.

“Temos visto um aumento da procura por procedimentos com ácido hialurônico e, entre os procedimentos, o preenchimento labial é o mais buscado. Existem quatro diferentes tipos de procedimento que podem ser feitos. A escolha de qual tipo de procedimento é o mais adequado para cada rosto deve levar em consideração o desejo do paciente e as características faciais do mesmo”, afirma Larissa.

A expert explica que os quatro diferentes tipos de preenchimentos labial variam de acordo com o objetivo do paciente: dar volume; para dar projeção; para hidratação e para definir o contorno.
O preenchimento labial para dar volume é indicado para quem quer um efeito “bocão”, é caracterizado por deixar os lábios mais grossos e carnudos.

“Neste procedimento nós mantemos o lábio inferior ligeiramente maior do que o superior, por isso é necessário uma avaliação das proporções faciais do paciente”, explica a expert em HOF.

Larissa Lima, especialista em Odontologia Estética e Harmonização Facial (Foto: Divulgação)

Já para aquelas pessoas que possuem os lábios mais finos e pequenos é indicado o preenchimento labial para projeção.
Larissa explica que a aplicação do ácido hialurônico nas bordas da boca é indicada para quem deseja os lábios com o contorno mais definido e delineado. Contribuindo para a melhoria da sustentação e simetria, e pode também reduzir as rugas e redefinir os ângulos da boca.

“Com a aproximação do inverno, uma das principais queixas das pessoas em relação ao tema é o ressecamento dos lábios, por isso, o preenchimento para a hidratação é muito procurado”, indica.

Este tipo é recomendado para quem não deseja mexer no volume da boca, apenas recuperar a hidratação dos lábios, o procedimento também auxilia na maciez e brilho dos lábios e na melhora da textura.

“Para quem está desejando fazer a intervenção, recomendamos que sempre consulte antes um profissional para avaliar qual é o tipo de procedimento mais adequado para as características faciais de cada paciente, para que o mesmo possa assim ter uma experiência satisfatória”, enfatiza Larissa.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish