Tecnologia & Inovação

Embraer introduz voos turísticos de eVTOL em Dubai

A Embraer, por meio de sua subsidiária Eve Air Mobility, e a Falcon Aviation Services, especializada em serviços de aviação executiva na região do Oriente Médio e África, vão trabalhar juntas para a introdução de voos turísticos de eVTOL em Dubai. Este movimento é fruto de uma Carta de Intenção (LoI, na sigla em inglês) para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical pelos céus do emirado árabe.
As entregas da parceria envolvendo a companhia fundada em 2020 pela Embraer e dedicada à aceleração do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) estão previstas para começar em 2026. Já os primeiros voos turísticos de eVTOL em Dubai partirão do hotel cinco estrelas Atlantis, The Palm.

Mobilidade aérea urbana em Dubai, com toque brasileiro
A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento desse ecossistema de mobilidade para os Emirados Árabes Unidos (EAU). Para o comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da empresa árabe, há muita empolgação na parceria com a brasileira Eve, propiciando à Falcon ser “a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África”.

“O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”, afirma. Por sua vez, André Stein, coCEO da subsidiária da Embraer, diz que “a experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”.

Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, um dos sinais de que a empresa brasileira tem alcançado um espaço importante no segmento global de mobilidade aérea. Dentre seus trabalhos mais recentes, estão os testes de voo autônomo realizados no Rio de Janeiro, explorando cenários convencionais e extremos para as fases de decolagem, subida, voo de cruzeiro, aproximação e pouso.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish