Política

Bolsonaro arrasta multidão à Praça do Papa

Capixabas comparecem em massa a evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além de autoridades políticas locais

Assim como em todo lugar pelo qual passa, em terras capixabas, o presidente Jair Bolsonaro arrastou uma multidão no evento religioso, Marcha para Jesus, que teve concentração na Praça do Papa, no último sábado (23). A comoção, com a presença do representante máximo da nação, tomou conta dos pequenos e se estendeu aos mais velhos.
A chegada, que ocorreu um pouco além das nove horas, ao Aeroporto Eurico Salles de Aguiar, foi marcada pela recepção do pré-candidato ao governo do Estado, Carlos Manato, e do pré-candidato ao Senado, Magno Malta, ambos do Partido Liberal (PL), correligionários, além dos milhares de simpatizantes.
O evento em Vitória contou com uma enorme motociata, tendo o seu auge mesmo no encontro das pessoas na Praça do Papa, onde crianças, idosos e jovens, de vários municípios do Estado, ouviram atentamente a fala do presidente.

Um dos atentos ouvintes era um morador de São Mateus, norte do Estado, que preferiu não se identificar, que não se conteve apenas em elogiar o evento, mas, fez questão de dar a sua opinião sobre a eleição presidencial. “O evento mostra que a população está com o presidente e, se não houver nenhuma interferência (fraude) no processo eletivo por parte de algumas instituições, cito aqui o Supremo Tribunal Federal (STF) como exemplo, venceremos a eleição já no primeiro turno. Essas uniões dos personagens velhos da política brasileira, não conseguiram, por falta de credibilidade, se contrapor ao clamor da população que é reeleger o cara que nos fez ter orgulho de ser brasileiro”, enalteceu.
Contabilista de Castelo, na região sul do Estado, Alaor Fioresi falou sobre a importância de o brasileiro tomar a decisão correta agora porque podemos nunca mais ter essa oportunidade.

Alaor Fioresi, ao centro, com seu grupo de parentes e amigos de Castelo/ES (Foto: Haroldo Filho/F&N)

“A presença do presidente na nossa “Marcha pra Jesus” entra no campo espiritual, trata-se de um tempo novo. Ele traz uma reflexão nova para nós. A partir de 2017, as pessoas começaram a tomar uma nova consciência e as redes sociais foram as ferramentas para que isso acontecesse, estamos mais informados, não estamos mais reféns das mídias tradicionais, comprometidas com o sistema que escravizava a nossa consciência. Estamos vivendo um tempo de rompimento com velhas barreiras e velhos conceitos, temos clareza sobre toda dimensão sociopolítica. Ouvimos dizer de agendas que têm o controle da humanidade por trás de todo esse sistema, mas não será tão simples, como eles esperavam. O Foro de São Paulo, a reunião de Davos, a tentativa de controle social e econômico, a partir de questões climáticas e ambientais são exemplos claros dos anseios de quem está querendo o controle. Não que estas pautas não sejam importantes, mas a proposta tem que ser de consciência e não de controle. Penso que estamos vivendo um momento de consciência e clareza e, certamente, não aceitamos mais qualquer coisa. Quando a gente vê manifestação como esta é porque o presidente está falando o que pensamos e queremos, é o nosso interlocutor. É um momento tenso e perigoso, mas se não tivermos a devida consciência e agirmos agora, corremos o risco de retroceder. E o que é pior, se não fizermos isso nesse momento, talvez não consigamos sair nunca mais dessa situação. Avançamos muito e, mesmo com todas as dificuldades, acredito que, com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, os anos futuros serão transformadores. Só depende de nós!”, pontuou.
Nicolau Calabrez, corretor de seguros, disse que o evento provoca comoção e patriotismo.

Nicolau Calabrez (à frente, no banco do carona) (Foto: Haroldo Filho/F&N)

“A gente percebe emoção no olhar das pessoas, está tudo muito bonito! As fotos que acabei de receber da saída da marcha em Vila Velha mostram a grandeza do evento. Não participei da motociata, mas, pelo visto, foi da mesma magnitude, gigante”, afirmou Calabrez.

Entre os milhares de apoiadores do governo federal, também marcaram presença políticos e pré-candidatos como Marcia Diniz (PSC), que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Marcia classificou a presença em massa dos capixabas como uma demonstração de confiança no governo do presidente Jair Bolsonaro e no que vem sendo desenvolvido na política brasileira ao longo dos últimos anos.

Reginaldo Almeida, Marcia Diniz e Leonardo (Foto: Assessoria de Comunicação)

“A vinda do presidente Jair Bolsonaro e a presença maciça dos capixabas no evento é atribuída à confiança que ele transmite com sua simplicidade as propostas políticas. Tivemos momentos que fizeram que duvidássemos de que alguém pudesse fazer alguma coisa, mas, graças a Deus, Jair Messias Bolsonaro foi eleito em 2018. O País com ele vem apresentando índices positivos e o povo, que está melhor informado, comparece em massa, como vem acontecendo em todas as partes do Brasil, mostrando a ele que não está sozinho nessa batalha. Quero aproveitar o momento e parabenizar a Michelle Bolsonaro, que vem empenhando um papel importantíssimo nessa trajetória política do presidente”, exaltou.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish