Política

O Brasil está mais unido que nunca

O momento é de união, não podemos nos deixar levar por falsas narrativas e fake news da esquerda, o Brasil está muito acima de um partido corrupto que vem tentando retomar ao poder

Inicio este artigo alertando a população para a falsa narrativa feita pela esquerda nas redes sociais acerca do povo nordestino, com o único objetivo de provocar divisão e desordem entre os brasileiros de boa-fé. A disseminação de que bolsonaristas atribuíram ao povo nordestino o resultado do primeiro turno da eleição presidencial é mais falsa que nota de três reais e, não adianta, não conseguirão dividir o povo que está de mãos dadas.

Historicamente, sabemos que a região nordestina, por décadas e décadas, antes do atual governo, viveu enganada e explorada por famílias tradicionais e, segundo o historiador José Octávio de Arruda Mello, professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba, o predomínio de determinadas famílias na política nordestina mostra o coronelismo bem vivo na região até os dias atuais.
Hoje não tem o bico de pena, o voto de cabresto, mas de forma bem expressiva, existe um sistema de aliança. Segundo o professor, “antes, o coronel tradicional tinha uma cartucheira atravessada no peito, já o neocoronel é um homem urbano, bacharel, pessoa ilustrada, que sabe onde está o peso da máquina e rateia, com seus representantes, posições decisórias em diretorias como o judiciário, as Câmaras e as Assembleias”.

Mas as coisas estão mudando, e para melhor! Com um olhar especial para a região, o Governo Federal tem investido muito na agricultura e no fornecimento de água potável às famílias, concluiu a obra de Transposição do Rio São Francisco — após mais de uma década abandonada pelos desgovernos petistas — e está concluindo, quase na sua totalidade, as construções de cisternas, sistema que garante o acesso à água das famílias que ainda convivem com a seca.
Na infraestrutura, a falta de investimentos nas últimas décadas, e obras inacabadas, desencadeou a necessidade emergencial na agenda de privatização, o que levou o governo Bolsonaro, por meio do Programa de Parcerias de investimento, investir R$ 797,4 bilhões na área.

Já na educação, não só no Nordeste como também no Norte, o ensino fundamental receberá investimentos da ordem de R$1,2 bilhão. Em maio deste ano, o ministro Victor Godoy, anunciou o investimento durante o maior evento latino-americano de educação, a BETT Brasil 2022. Segundo o ministro “o objetivo do projeto é apoiar governos estaduais e municipais em duas frentes. A primeira delas diz respeito à recuperação das aprendizagens perdidas durante a pandemia no ensino fundamental e a outra é promover a resiliência na gestão educacional”.

Portanto, qualquer narrativa contrária à realidade atual deve ser ignorada. O que a esquerda gosta mesmo é de desordem e, a todo custo, transformar o Brasil numa Argentina, ou em países como o Chile, a Nicarágua, a Venezuela ou numa Cuba.

O Presidente Jair Bolsonaro esteve em Sertânia (PE), em 2019, para participar da cerimônia de acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste. A estrutura vai distribuir a água do Eixo Leste do projeto do Rio São Francisco para 2,2 milhões de pessoas (Foto: Presidência da República)

O Brasil despertou, tanto que, para a maioria dos brasileiros, está mais que claro que o grande câncer do País sempre foi a corrupção, brasão do Partido dos Trabalhadores (PT), combatida arduamente pelo atual governo, daí, o incômodo da esquerda, formada pelo ex-presidiário Lula da Silva e seus fracassados apoiadores artistas globais, sindicalistas e, aos mais novos velhos membros do clube — o que não é exatamente uma novidade para os brasileiros — Ciro Gomes, Simone Tebet, Fernando Henrique Cardoso e companhia, sem citar os mais ferrenhos ativistas políticos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com o comando do autointitulado todo-poderoso, Alexandre de Moraes.

Como resultado e tristeza da esquerda, o Brasil conservador foi o grande vencedor do primeiro turno. Elegemos oito governadores no último dia 02 e elegeremos mais oito no segundo turno. A direita terá maioria no Congresso Nacional com a nova composição parlamentar o que nos enche de esperança para uma nova postura, bem diferente da atual composição. Pedidos de impeachment de ministros do STF serão exigidos pela maioria, e o presidente Rodrigo Pacheco deverá atender.

Ao povo nordestino, a qual pertenço com muito orgulho, o momento é de união, não podemos nos deixar levar por falsas narrativas e fake news da esquerda, o Brasil está muito acima de um partido corrupto que vem tentando retomar ao poder. O Brasil está abraçado com o Nordeste e o Nordeste, com o Brasil!

Como disse muito bem o nosso presidente. “Nossos adversários só se prepararam para uma corrida de 100 metros. Nós estamos prontos para uma maratona. Vamos lutar com confiança e com força cada vez maior, certos de que vamos prevalecer pela pátria, pela família, pela vida, pela liberdade e pela vontade de Deus!”.

Outubro Verde e Amarelo — Chegou a hora de lutar pelo País, é hora de vestir a armadura patriota e estampar o amor à Pátria!

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish