Educação

Escolas públicas brasileiras em prêmio internacional

Cada instituição vencedora receberá 50 mil dólares. País concorre com duas escolas municipais, uma gaúcha e outra pernambucana

Duas escolas brasileiras chegaram à última etapa do Prêmio Melhores Escolas do Mundo (na tradução). A EMEB Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo, RS, na categoria Colaboração da comunidade, e a EM Evandro Ferreira dos Santos, em Cabrobó, PE, na categoria Superando a adversidade. A iniciativa internacional da T4 Education conta com apoio da Fundação Lemann. Os vencedores de cada categoria ganharão cerca de R$ 250.000,00. Já a cerimônia de premiação será em 19 de outubro. Clique aqui para mais informações.

A premiação World’s Best School Prizes identifica, reconhece e celebra as práticas líderes e inovadoras das escolas que tiveram um impacto real na vida de alunos e da comunidade. A proposta é buscar democratizar a experiência escolar, oferecendo às instituições a oportunidade de compartilhar e celebrar as conquistas e contribuições para um progresso social mais amplo, ao tempo em que incentiva o compartilhamento de histórias para que possam inspirar outras.
São cinco categorias: Colaboração comunitária; Ação ambiental; Inovação; Superação de adversidades; e Apoiando vidas saudáveis.

Fonte: Revista Educação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish