Gilmar Mendes suspende porte e dá 48 horas para Carla Zambelli entregar arma
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu nesta terça-feira (20) a autorização de porte de arma da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O ministro também determinou que a parlamentar deve entregar, de forma voluntária, sua arma e munições no prazo de 48 horas na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal ou de São Paulo.
A arma foi usada pela deputada para perseguir um homem nas ruas de um bairro nobre em São Paulo na véspera do segundo turno das eleições. Caso Zambelli descumpra a decisão, o magistrado definiu que deverá ser expedido um mandado de busca e apreensão. Gilmar Mendes acatou um pedido feito nesta segunda (19) pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
No parecer, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que há indícios de porte ilegal de arma e munições e pediu a adoção de medidas cautelares para evitar novos delitos. No entanto, a PGR não apresentou denúncia contra Zambelli.
O ministro definiu um prazo de 60 dias para que o Ministério Público tente viabilizar um acordo de não persecução penal, ou seja, um acordo para que a parlamentar não responda a uma ação penal no STF. A possibilidade de acordo foi solicitada pela PGR. Em nota divulgada na segunda (19), Zambelli afirmou que “erra a PGR ao dizer que o porte é ilegal”.
Fonte: Gazeta do Povo
binance тркелг says:
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Luzimara Fernandes says:
O BBrasil vive num regime ditatorial. Gilmar Mendes é um dos juízes ARBITRÁRIOS da suprema corte do país.