Geral

Seu pensamento te leva ao impossível, mas realizável

Assim como o passado, o futuro, não existe, a única coisa que existe é o presente; e o presente em andamento constrói um futuro

por: Júliana Prádo

Em julho de 2018, eu voava naquele voo da TAM da terça-feira que costuma levar os líderes públicos capixabas para Brasília. E, em uma das raras oportunidades de estar sem nenhum colega de voo, decidi buscar meu planejamento estratégico pessoal e atualizá-lo, já que era o meu mês de aniversário, portanto, uma ótima oportunidade para rever os planos e ajustar os rumos. Naquele dia, eu entendi que pensamentos são coisas. Como? Vou explicar.

Ao buscar os arquivos, eu abri uma apresentação em PowerPoint de 2014. Entre todas as 12 áreas da vida que utilizo para me planejar, havia uma que sempre dei atenção especial: a familiar. Quando cheguei nessa sessão vi uma foto de um bebê enroladinho em uma toalha amarelinha. Chorei copiosamente ao ver essa imagem. Havia dois anos que minha filha veio ao mundo, Jasmim, e eu tinha uma foto dela na mesma posição, com a toalha na mesma cor amarela, o mesmo tom de pele e cor de olhos daquela foto. Coincidência? Eu não acredito nisso. Acredito que Deus não joga dados.

No momento, lá em 2014, que fui à internet, escolhi aquela foto com tanto amor e desejo em realizar aquele sonho em alguns meses, eu lancei um comando sobre o universo e sobre a minha vida, e o poder da atração agiu, ela veio do jeito que imaginei e desejei. Você leitor pode dizer que isso é coisa de mãe apaixonada, mas, assim como eu, milhares de pessoas no mundo podem informar com precisão casos idênticos relacionados à qualquer área da vida, provando o quanto é poderosa a vontade genuína de fazer algo acontecer.

Posto isso, caro leitor, compartilho com você um pouco da filosofia por traz do recém-chegado à lista de leitura do brasileiro, que é o poder da atração, estudado e disseminado por escritores renomados, novos e muito antigos. E ele parte de um ponto que todos nós temos, que é a capacidade de olhar para nosso futuro. Porém, nem todos utilizamos, pois preferimos criticar o passado e fazemos isso com tanta convicção e energia que parece até possível alterar o que aconteceu. Pois não há.

Assim como o passado, o futuro, não existe, a única coisa que existe é o presente; e o presente em andamento constrói um futuro. Se está complicado vou dar um exemplo tão simples que certamente você pode ensinar seu filho e filha e dar a eles o poder de prever o futuro.
Abra o aplicativo de transporte e tente informar um local de onde você veio no passado e para onde você não quer ir, e peça o carro. Ah, claro, não é possível fazer isso. Você precisa informar para onde exatamente quer ir e caso erre, irá para o local errado a menos que perceba isso o quanto antes e altere para o local exato. Pronto, o aplicativo levará você corretamente.

Imagine que esse carro para o nosso futuro chama-se PENSAMENTO. Se você informa um dia lá no seu passado e um local no futuro que você não sabe onde é, qual resposta você acredita sinceramente que terá do seu Uber interno? Nem Deus consegue ajudar assim, sinceramente.
Agora, se você deseja visitar alguém que ama, abra o aplicativo, coloque o endereço e deixe o GPS encontrar o local exato que você está. Então você chama o carro e já vê o valor, o tempo de rota, o veículo e o nome do motorista. Você entra e inicia a jornada. Segue acompanhando no GPS do app e sabe que ao fim da corrida, encontrará aquela pessoa que você tanto deseja encontrar.

Qual é a sensação? Chega a bater mais forte o coração e queremos chegar o quanto antes. Ao chegarmos, nos sentimos felizes e realizados.
Exatamente dessa forma funciona o poder da atração na nossa vida. Poder esse nos concedido por Deus, que pensadores estão no mundo disseminando e a maioria das pessoas não utilizam ou utilizam ao contrário, praguejando um futuro ruim e amaldiçoando suas histórias pessoais.

Pare, faça esse teste. Crie um desejo simples, que seja importante para você, possível de realizar e que torne seu dia um pouco melhor hoje. Haja como se Deus já tivesse concedido esse desejo a você e viva o seu dia em gratidão. Utopia Júliana? Não, pesquisa de campo.
Apenas faça e viva o seu futuro, independente do seu passado. Ninguém no mundo que fez grandes coisas ficou agarrado nas mazelas do passado, eles viram um futuro e agarraram-se nele como se fosse, e era, a única opção. Pense nisso.

É o meu maior desejo viver em um lugar onde as pessoas possam viver seus sonhos, porém precisamos ter a ousadia de sonhar e acreditar.

Júliana Prádo
Engenheira de Produção,
empresária e estudiosa
da Filosofia de Napoleon Hill
Gracimeri Gaviorno

Gracimeri Gaviorno

Delegada de polícia; mestre e doutora em direitos fundamentais; professora; Instrutora e mentora profissional para lideranças E-mail: colunacafecoado@gmail.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish