Arq & Urb

A misteriosa casa cravada em uma montanha

A casa foi cavada nas montanhas da Itália provavelmente há cerca de 100 anos

Por Mateus Dias

Escavada na montanha e a cerca de 2760 metros de altura está localizada uma das construções mais isoladas do mundo e que desafia a vida daqueles que se arriscam a visitá-la. Localizada nos Alpes italianos, chegar a casa “Buffa di Perrero” só é possível através de cordas.
A casa está localizada no Monte Cristallo, região das Montanhas Dolomitas, na Itália, e não tem entrada pelos fundos, a única forma de acesso é ir escalando até a porta da frente. No entanto, a região onde ela se encontra, a Via Ferrata Ivano Dibona, é traiçoeira e de difícil acesso e pode ser alcançada apenas por alpinistas experientes e habilidosos.

O nome Buffa di Perrero é em homenagem ao coronel, herói da guerra e apaixonado por montanhas, Carlo Buffa di Perrero. Os historiadores acreditam que ela foi construída durante a 1º Guerra Mundial, e servia para guardar suprimentos, fugir do exército inimigo e das intensas variações climáticas.

Casa Buffa di Perrero durante obras de reforma (Foto: Soprema Group/Reprodução)

O transporte de materiais e as obras de construção da casa constituída de paredes, telhado inclinado, duas portas e quatro janelas de madeira ainda é uma incógnita, mas acredita-se que ela tinha sido feita usando guindastes e escadas feitas de corda, pelos caminhos sinuosos entre as montanhas.

Até pouco tempo atrás a casa no alto da montanha se encontrava praticamente sem teto devido ao peso que a neve fazia sobre ele e estava cheia de outros problemas em consequência do abandono. Agora, com a reforma recentemente realizada, o teto e o deque foram refeitos e as janelas e portas restauradas em apenas duas semanas de obras. Dessa vez, para os materiais chegarem até lá em cima foi usado um helicóptero.
No interior da casa, atualmente existem apenas cadeiras, mas a vista do alto das montanhas vale a visita.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish