Rafael Palauro, o secretário polivalente de Fundão

“Administração pública é assunto sério e as coisas precisam acontecer com austeridade”

O secretário polivalente do município de Fundão, Rafael Palauro, em entrevista ao Fatos & Notícias, falou sobre o que está por vir para melhorar a vida dos moradores e dos turistas. Multitarefas, pois ocupa as pastas de Obras, Transportes e Agricultura, Rafael disse que as coisas estão fluindo bem e que a atual gestão enxerga que administração pública é feita com austeridade.

Vim para ajudar porque entendo que administração pública é assunto sério e as coisas precisam acontecer. Temos muitos projetos em andamento e um deles é a concessão do transporte coletivo ligando Praia Grande à sede do município, pois é uma demanda antiga dos moradores do nosso litoral e do centro de Fundão e que já está em andamento. No próximo dia 17, estaremos publicando o terceiro edital, após fazermos algumas adequações para diminuir custos e facilitar o processo. A implantação desse coletivo facilitará a vida dos cidadãos que precisam do transporte público, uma vez que, há um grande número de pessoas que precisam fazer o trajeto diariamente para trabalhar, estudar ou buscar atendimento nos órgãos oficiais do município”, explica.

Outra obra que irá facilitar a vida de moradores e de quem trafega pela região é a de revitalização e sinalização asfáltica para o distrito de Timbuí. Além dela, já está em estudos o projeto de revitalização do centro, que será apresentado aos comerciantes e à população muito em breve, segundo o secretário.

Estamos buscando recursos também com o governo de Estado para acabar como o gargalo na ponte do hospital. Pretendemos colocar mão e contramão na ponte, facilitando, assim, o tráfego na região”, afirma.

Indagado sobre o grande número de reclamações, recebidas pela redação do Fatos & Notícias, a respeito da ponte de Piranema, que cedeu há quatro anos, e que, de acordo com moradores da comunidade, já houve caso de acidentes envolvendo crianças (alunos) e motociclistas, o secretário frisou que as providências estão sendo tomadas e que já existe um projeto na Defesa Civil do Estado para reparo da ponte em questão.

A Defesa Civil do Estado já está atuando para reparação, não somente da ponte Piranema, mas, também, para a da Tracomal e a de Três Bocas. As três estão com acesso comprometido, fruto dos serviços incorretos feitos na gestão passada. Mas, como já disse, os projetos estão prontos, só estamos esperando a definição de datas”, ressalta.

Na Agricultura, a pasta tem atuado para desenvolver as Rotas das orquídeas e da Tapioca e a do Parque do Goiapaba-Açu. “São obras que estamos tocando, além das manutenções periódicas e que vem dando condições de atendermos melhor os nossos produtores rurais. 80% das vias rurais estão em boas condições de trafegabilidade, mesmo após a chuva que prejudicou a área rural. Posso afirmar que, dos 300 km de estradas, 250 km estão em perfeitas condições de transitar”, finalizou o supersecretário, Rafael Palauro.





