Religião

Como tem gasto seu tempo?

Disse o rei Salomão: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes cap. 3.1)

Por Karla Macrina dos Santos Cribari

Talvez, você esteja pensando: é fácil dizer isso na condição de rei, uma vez que este, dispõe de inúmeros súditos servindo-o a todo tempo, além de pessoas ao seu redor, num servir constante prestando-lhes satisfação e condolências. De fato, você tem razão, no entanto, eu seria leviana se concordasse totalmente com essa afirmação, uma vez que acredito que, nas mãos do rei, esteja a tarefa mais árdua de todo seu reinado, que consiste em: tomar decisões assertivas e ser mordomo de seu tempo, administrando-o da melhor maneira possível, a fim de devotar as partes interessadas e, nessa expectativa, eu me refiro a filhos, esposas e sua família, um tempo de qualidade!

Um rei não vive só para si e nem muito para seu reinado, vejamos: Salomão possuía 700 esposas e 300 concubinas, isso sem falar nos filhos, propriedades, gado e etc. Será que, realmente, todos eram bem assistidos? Pelo sim e pelo não, toda essa informação, para mim, já basta. Afinal, não estamos falando do tempo de Salomão, estamos falando do seu tempo! Quantos filhos você tem? Quantas mulheres? quantas propriedades? Tens encontrado tempo para administrar tudo o que possuis? Observa: na expectativa de oferecer o melhor para seus filhos (isso em nossa concepção), alguns pais, da atualidade, optam em deixar seus filhos(as) cada vez mais cedo à mercê de uma babá ou de instituições, privando-os não de cuidados, mas de sua presença, que no início da vida, torna-se fundamental.

Olha o que diz Deus em 2º Timóteo: “…Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente…”. É bem verdade, que os tempos mudaram, e alguns pais, por questões “financeiras”, infelizmente, terão de terceirizar esse momento. Contudo, não podemos deixar de notar que, até nos momentos de lazer familiar, alguns pais preferem gastar mais tempo registrando o momento do que vivenciando-o de fato. Isso, quando não gastam todo tempo acessando às redes sociais, ao invés de dar atenção a quem lhe é de direito.

Logo, logo o tempo passa e lá estarão eles; inconformados, doentes, às vezes fisicamente, mas, na maioria das vezes, mentalmente, gastando tempo e dinheiro com médicos, remédios, terapias e profissionais da mente, na expectativa de conhecerem-se a si mesmos, e entender seus filhos, esposas, maridos, cachorro…e assim vai!

Reflita sobre o que Salomão deixou registrado no fim de sua vida: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento…” (Eclesiastes 12.1).

O tempo é algo precioso que Deus nos deixou, portanto, pare de gastar com coisas ou pessoas que não valham a pena! Toda sabedoria que Salomão pediu a Deus no início de sua vida, no fim, de nada lhe serviu, e sabe por quê? Por que NÃO soube fazer bom uso dela. Do que você precisa hoje? Fale com Deus, clame a Ele, e aguarde que, no tempo determinado, Ele irá lhe conceder e, depois de receber, por favor, “não esqueça de O agradecer”.

Conheça a autora

Karla e família (Foto: Arquivo Pessoal)

Me chamo, Karla Macrina dos Santos Cribari, tenho 36 anos, casada com Alessandro Marcos Cribari há sete anos aproximadamente, e mãe de Isabela M. Cribari, de dois anos. Sou Pedagoga, formada pela faculdade Doctum de Vitória há cinco anos, porém, no momento, sou mãe em tempo integral! Quero ser grata a Deus por essa oportunidade, e também ao Haroldo e esposa que me fizeram o convite para fazer parte desta equipe. Espero fazermos uma boa parceria, e que ao longo do tempo, possamos colher bons frutos!!

Karla Macrina dos Santos Cribari
Pedagoga, formada pela faculdade Doctum de Vitória

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish