Duas das melhores escolas do mundo estão no Brasil, e são públicas

Escola Municipal Professor Edson Pisani em Belo Horizonte (MG)
Por Ana Luísa D’Maschio

O que as cidades de Carnaubal, no interior do Ceará, e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, têm em comum? Ambas abrigam as melhores escolas de todo o mundo, eleitas pelo o World’s Best School Prizes de 2023 (Prêmio Melhores Escolas do Mundo, em tradução livre), um dos principais reconhecimentos internacionais da área educacional. O anúncio foi feito no último sábado (4), durante cerimônia on-line.
A Escola Municipal Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte (MG), venceu a categoria “Escolha da comunidade”, obtendo o maior número de votos entre todas as escolas finalistas, e a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal (CE), ganhou a categoria “Apoio a vidas saudáveis”.

Promovida pela T4 Education a iniciativa reconhece e apoia práticas inovadoras. Ao todo, mais de 1.200 escolas em todo o mundo se inscreveram. O prêmio total, de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), é dividido em cinco categorias: “Colaboração comunitária”, “Ação ambiental”, “Inovação”, “Superação da adversidade” e “Apoio a vidas saudáveis”.

Confira, neste link, todos os finalistas (em inglês).
Fonte: Porvir