Política

PL apresenta pré-candidata à prefeitura de Fundão

Evento contou com presença do diretor-executivo do PL estadual, Carlos Salvador, além de empresários, líderes políticos, religiosos e simpatizantes da sigla

Depois de meses de reuniões com lideranças da cidade, o Diretório do PL-Fundão apresentou, na manhã desta quarta-feira (03), o nome da pré-candidata à prefeitura do município. O diretor-executivo do PL estadual, Carlos Salvador, marcou presença no evento idealizado pelo presidente municipal do partido, Francisco Forrechi (Alemão), que anunciou o nome de Suzana Dias Guimarães. O encontro teve a participação de empresários, líderes políticos e religiosos e simpatizantes da sigla.
Salvador abriu sua fala enfatizando a importância de o PL trabalhar para ter candidato nos 78 municípios.

Hoje, nessa reunião com um grupo seleto que tem empresários, profissionais liberais, pastores, líderes e políticos, vimos que se tornou realidade a entrada do PL para a disputa majoritária no município de Fundão. Podemos dizer que temos uma pré-candidata competente e preparada profissionalmente e que, certamente, os conservadores, o povo de bem, que é maioria, tem essa opção com Suzana Guimarães. Ela mostrou ser uma pessoa preparada, com o aval da municipal e hoje tem o aval da executiva estadual. Uma das poucas mulheres que terá o nome disponível para disputar em todo o estado do Espírito Santo. Trata-se de uma conservadora, mãe, uma profissional que realmente está entrando nas fileiras para lutar por aquilo que nós acreditamos. Não queremos somente a Suzana aqui em Fundão, mas queremos outras ‘Suzanas’ nos outros municípios capixabas. Por isso, é com muita satisfação que a apresentamos como nossa pré-candidata à prefeita”, exaltou.

Perguntado se haveria possibilidade de composição com outros partidos, Carlos Salvador foi incisivo. “Se o partido compartilhar com o que defendemos, certamente será bem-vindo. O PL é o maior partido conservador do Brasil e da América Latina e o segundo maior do mundo, então, baseado nisso, com a centro-esquerda ou a esquerda, em hipótese nenhuma, faremos composição”, frisou.

Fazendo coro ao discurso de Carlos Salvador, o presidente da municipal, Alemão, fez questão de dizer que a direita estava adormecida no Brasil, mas que, graças a Deus e a pessoas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras lideranças como o senador Magno Malta, a população acordou e hoje sabe muito bem o que quer e como cobrar da classe política.

A direita estava hibernando no País, porém, com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acordou. Somos mais 80 milhões de brasileiros defensores dos valores morais. Estamos construindo um novo PL e Fundão precisa dessa frente direitista uma vez que o partido já provou que é muito forte, tanto que elegeu 101 deputados federais e 16 senadores”, ressalta.

Alemão explica que não titubeou quando foi contatado pelo presidente estadual do partido, o senador Magno Malta. “Quando fui convidado para assumir o diretório municipal prontamente aceitei, porque sou católico e protetor da família e por entender que o município de Fundão não podia ficar fora desse projeto de renovação. Pois entendi que o maior partido do País e da América Latina pretende lançar chapa própria para o pleito deste ano. Não tinha como recusar”, explica Alemão.

Sobre a escolha do nome de Suzana Guimarães, Alemão explica que só surgiu às vésperas do ano novo. “Um dos articuladores do grupo me ligou dizendo que havia feito o convite a ela. Detalhe, sem me avisar e, quando no dia seguinte, ele me deu a notícia positiva de que ela havia aceitado o desafio, pensei logo ‘é coisa de Deus e nem questionei’, somente disse ‘vamos à luta, o PL tem uma candidata’”.

Suzana Dias Guimarães é moradora de Fundão sede, é cristã, casada, mãe de dois filhos, graduada em Pedagogia, pós-graduada em Neuropsicopedagogia e bacharel em Comunicação Social. Segundo ela, o primordial para ter aceitado entrar na vida pública foi acreditar no projeto e que tudo em sua vida tem a direção de Deus, por isso essa missão não seria diferente.

No evento, Suzana disse, em entrevista ao jornal Fatos & Notícias, que entende que o município é rico e tem grande potencial político e econômico, mas que precisa de uma boa equipe técnica para fazer as coisas acontecerem e, consequentemente, projetar o município para que torne-se referência nacional.

Fundão tem capital natural, mas não pode ter apenas o turismo como fonte de renda. A população é trabalhadora e o município tem grande potencial econômico e logístico que precisa ser explorado. Não adianta pensar somente em turismo, precisamos de políticas voltadas para Geração de Emprego e Renda. Temos uma ferrovia e uma rodovia federal que cortam a cidade. Um rio e uma grande quantidade de áreas que podem ser oferecidas aos micros e grandes empreendedores. Além de contar com um litoral belíssimo, que atrai grande fluxo de turistas todos os anos. Com isso, geraríamos centenas de empregos. Basta observar os municípios vizinhos como Serra… se eles conseguiram por que Fundão não? Se estamos a 40 minutos do Aeroporto de Vitória, dos portos de Vitória e da Jurong, e a geografia dos municípios é parecida?”, indaga.

Suzana destaca ainda a agricultura e o comércio locais com grande potencial de produzir além do que tem produzido atualmente. “Nossa agricultura é pujante e nosso comércio também. Defendo uma gestão técnica para que isso aconteça e faça a economia borbulhar. Essa é a cara do Partido Liberal!”, salienta.

A pré-candidata cita como exemplo o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Olhem o que o ex-presidente fez nos seus quatro anos de governo, colocou técnicos nos seus ministérios e os resultados positivos apareceram. A economia do País estava voando. No período de pandemia e de guerra, o Brasil cresceu e é assim que pretendemos trabalhar. Fundão não pode ficar refém dos governos estadual e federal, claro que, se o município tem direito às verbas e programas, que façamos uso, agora, ficar refém, sem fazer o dever de casa, é declinar. Para isso é necessário fazer o dever de casa, pois o carro-chefe do programa de governo do PL/Fundão é a Geração de Emprego e Renda. Entendemos que só assim proporcionaremos à população boa educação, boa instrução, comer bem, ter saúde de qualidade e se vestir bem… Afinal, são direitos básicos de qualquer sociedade próspera”, afirma.

Texto atualizado às 15h05

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish