Política

Governo Lula manda alimentos para fortalecer ditadura cubana

125 toneladas de leite em pó estão a caminho de Cuba, enviadas pelo governo petista do Brasil

O Brasil despachou para Cuba um primeiro carregamento de 125 toneladas de leite em pó, produzido internamente, como parte de uma iniciativa para fortalecer a segurança alimentar e nutricional na América Latina. Essa ação foi acordada entre os governos do Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) realizada em Dubai no ano passado.
A entrega do lote de leite em pó aconteceu na segunda-feira (12) em Cuba. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou que envios adicionais, incluindo arroz, milho e soja, serão realizados nas próximas semanas. A ação conjunta tripartite, acordada durante a COP28 entre 30 de novembro e 13 de dezembro de 2023, está alinhada com a proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, de acordo com o comunicado do Itamaraty.

O SBT News questionou o Itamaraty sobre os detalhes da aquisição e transporte dos alimentos enviados a Cuba no contexto desta iniciativa, bem como se os custos são compartilhados pelos governos do Brasil e Emirados Árabes Unidos.

*Nota da Redação: enquanto isso, milhares de ianomâmis estão morrendo de fome e outros milhares de brasileiros sofrendo com o desemprego e a falta de mantimentos básicos para alimentar suas famílias. É um escárnio o que este governo tem feito com os brasileiros.

Os yanomamis morrendo de fome (Foto: Reprodução/Instagram/urihiyanomami)

Fonte: Terra Brasil Notícias

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish