Política

Candidata critica prefeito e vereadores da Serra

“As instalações de todos os postos de saúde estão necessitadas de urgentes reformas, mas não vemos os vereadores atuais e o senhor prefeito se preocuparem com essa caótica situação da saúde serrana”

Amigos, após um longo período em quarentena por causa do coronavírus, estou de volta a este meu Blog É ISSO AÍ, e como estamos envolvidos com a chamada “campanha eleitoral”, vou realizar entrevistas com alguns dos candidatos da Serra.
E iniciamos com a postulante a uma cadeira na Câmara Municipal, Rosana Borges, (PL). Filha de um ex-combatente, mãe de quatro filhos, e avó de quatro netos, casada com o locutor Samuel Silva, (Rádio A Cor da Vida).
Rosana Borges residiu por 15 anos no bairro de Fátima e, atualmente, mora em Balneário Carapebus, Serra.

Rosana Borges por que você quer ser vereadora?
Eu quero ser vereadora porque vejo muita injustiça… eu vejo muita coisa que precisa ser feita aqui no município da Serra e que os vereadores atuais não estão fazendo. Vejamos como exemplo os nossos postos de saúde. Se compararmos com o serviço de atendimento da saúde de Vitória comprovamos que, lá na capital, é qualificado, com total respeito à população, com agendamento de consultas respeitado e tendo mesmo médicos especializados em todas as categorias.
Aqui na Serra não. Aqui presenciamos falta de qualidade e respeito com a população. Faltam médicos especializados, faltam funcionários capacitados para receber os pacientes com um certo senso de profissionalismo. As instalações de todos os postos de saúde estão necessitadas de urgentes reformas, mas não vemos os vereadores atuais e o sr. prefeito se preocuparem com essa caótica situação da saúde serrana.
Se você necessitar de atendimentos nas UPAs, vai ter que passar por uma verdadeira “via crucis”, tal é o desrespeito com os doentes. Em quase todas, em qualquer momento do dia, formam-se aglomerados de pessoas. Filas desordenadas, uma confusão só. E as farmácias, que deveriam fornecer, gratuitamente, os remédios, estão com seus estoques vazios. Faltam remédios essenciais, principalmente para os idosos. Enfim, é o caos total da saúde.

O que você tem a dizer sobre a educação no município de Serra?
Presencio, no dia a dia, em todo o município, uma completa ausência do poder Executivo no que tange à educação. Nossas crianças em idades escolares, completamente esquecidas. Faltam creches, escolas bem equipadas e melhor remuneração para os professores (as) para que desempenhem suas missões com mais vontade e abnegação.
A maioria das escolas da Serra não está funcionando 100%, como deveriam estar. E com este momento tenebroso do covid-19, essa situação ficou mais evidente. Não sei como ficarão esses alunos e alunas! O que presenciamos são mães e pais procurando creches para seus filhos e só escutam: “não tem vaga”. Mas eu pergunto: “Nestes últimos quatro anos de governo, o que fez o prefeito e seus secretários de educação? E os nossos edis, por que ficaram em silêncio? Por que não gritaram pela educação das nossas crianças?

Então a candidata tem como sua bandeira ações em prol da saúde e educação?
Sim! Vou dar tudo de mim nessa luta. Eu vou fiscalizar o mandato do prefeito, gritar e lutar contra todas essas mazelas, porque sei que não existe progresso com um povo oprimido, sem saúde e educação!

Moral da história: Deus só dá coisas valiosas: fé, força, coragem, saúde, perseverança, esperança… essas coisas que o dinheiro não compra. As que só o dinheiro compra, aí você pede pro Diabo ou trabalha e compra!

Jorge Rodrigues Pacheco

Jorge Rodrigues Pacheco

Analista política Advogado, Jornalista e Radialista

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish