Política

Serra, segundo turno na reta final

A eleição no município da Serra, pelo visto, está quase definida. O serrano optará mesmo pelo histórico político, ou melhor, pela experiência. Nos últimos dias, partidos que se fizeram contrários no primeiro turno estão declarando apoio ao ex-prefeito Sérgio Vidigal para o próximo dia 29. O PSB, do governador Renato Casagrande, que teve o deputado estadual Bruno Lamas candidato a prefeito; o PL, de Magno Malta, com o deputado estadual Xambinho; o PP, com Luciana Malini e o PSDB, de Vandinho Leite, tiveram diversos candidatos a vereador declarando, em suas redes sociais, apoio a Sérgio Vidigal neste segundo turno.
Tanto na pré-campanha como na campanha, o atual prefeito, Audifax Charles Pimentel Barcelos, talvez por estar com a máquina pública nas mãos, subestimou a trajetória e a experiência política do seu declarado arqui-inimigo, Sérgio Vidigal, e seus correligionários e simpatizantes.
Ao se colocar como garoto-propaganda não contava com uma realidade que só ele não enxergou, seu alto índice rejeição. Essa estatística aumentou ainda mais quando mostrou seu lado machista e arrogante ao excluir, do seu material de campanha, a imagem da candidata a vice-prefeita, Renata Sepulcro. Tardiamente, vem tentando corrigir esse erro gritante e como para toda ação existe a reação, o eleitorado feminino, que é maior que o masculino no município, com sutileza, vai dar o troco… Como nós homens sabemos, com mulher não se brinca irmão!
Com uma gestão mediana, nos seus dois mandatos colocou a “humanização” em segundo plano em áreas vitais como a saúde, a educação, a cultura e o meio ambiente, sem falar das várias reuniões realizadas nas comunidades prometendo o que não podia cumprir.
É aguardar pra ver!!

Prefeitura Municipal da Serra (Foto: serra.es.gov.br)

Históricos dos candidatos

Antônio Sérgio Alves Vidigal (PDT) — médico, casado, pai e avô, foi prefeito da Serra entre 1997 e 2004, após ser vereador na mesma cidade entre 1988 e 1992, e deputado estadual entre 1994 e 1996. Foi candidato a governador do Espírito Santo em 2006. Em 2008, foi eleito prefeito da Serra.
Nas eleições de 2014, Sérgio Vidigal disputou uma vaga na Câmara Federal e foi o deputado federal mais votado no Estado do Espírito Santo e, em 2018, se reelegeu deputado federal.

Fábio Duarte de Almeida (REDE) — casado, pai de quatro filhos, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação da Serra (Fase) e líder do Ministério de Casais da Igreja Betesda em Células, Porto Canoa.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish