Filipinas passa a exigir que alunos plantem 10 árvores para se formar
Não existe maneira mais eficaz de ensinar sobre aquecimento global e mudanças climáticas do que incentivando os jovens a cuidar do planeta. E é exatamente isto que irá acontecer nas Filipinas, onde a partir de agora os jovens precisarão plantar 10 árvores para se formar.
Recentemente aprovada, esta nova lei mostra que a maior missão da escola não é preparar os alunos para o mercado de trabalho, mas, sim, para a vida. Desta maneira, todos os estudantes serão obrigados a plantar 10 árvores durante a cerimônia de formatura.
A iniciativa garante que mais de 500 bilhões de novas árvores sejam plantadas em apenas uma geração.
“Com mais de 12 milhões de alunos estudando na primeira série, aproximadamente cinco milhões na segunda e quase 500 mil nas faculdades anualmente, essa iniciativa garante pelo menos 175 milhões de novas árvores todos os anos”, explica o autor da lei Gary Alejano.
O próximo passo é garantir que a lei seja bem aplicada, no entanto, mesmo com a mais pessimista das projeções, esta ainda será uma verdadeira revolução ambiental, segundo o parlamentar.
“Mesmo com uma medida de sobrevivência de apenas 10% das árvores plantadas, 525 milhões estarão disponíveis para o gozo dos jovens, antes mesmo que eles assumam a liderança no futuro”, confirma.
As árvores serão selecionadas de acordo com cada localidade e deverão ser plantadas em florestas existentes, áreas protegidas, espaços militares, pontos de mineração e instalações urbanas, com o objetivo de conscientizar as gerações futuras e, principalmente, ajudar a salvar o planeta. Por mais projetos como este no mundo!
Fonte: Território Secreto