Cultura

Homem que dedurou Anne Frank aos nazistas pode ter sido identificado

Há 77 anos, a menina de origem judia foi morta após o esconderijo de sua família ter sido revelado aos nazistas

Nesta segunda-feira (17), a mídia internacional divulgou a informação de que uma investigação pode ter levado ao nome da pessoa que traiu Anne Frank e sua família, entregando o local do esconderijo para os nazistas.
A adolescente alemã de origem judaica foi vítima do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial (1939 -1945). Anne se tornou mundialmente famosa após sua morte, pela divulgação de seu diário, onde relatou experiências durante o período em que viveu escondida dos nazistas.
De acordo com informações da BBC, uma equipe formada por historiadores e ex-agentes do FBI concluiu que foi Arnold Van den Bergh quem provavelmente entregou os Frank, para salvar sua própria família.

Segundo revelado na reportagem, o homem em questão era uma figura judia de prestígio. Van den Bergh integrou o Conselho Judaico de Amsterdã, um órgão que foi forçado a implementar a política nazista em áreas judaicas.
No ano de 1943, o órgão foi dissolvido e os membros foram enviados aos campos de concentração nazistas. Entretanto, os investigadores descobriram que na época, Arnold continuou morando em Amsterdã, acredita-se que ele tenha fornecido informações internas aos nazistas, para se proteger e proteger sua família.
A conclusão se deu após seis anos de investigação. Através de tecnologia, os pesquisadores usaram de algoritmos de computador para buscar por conexões entre muitas pessoas diferentes, para desvendar o mistério.

Fonte: Aventuras na História

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish