Política

Reeleição presidencial no primeiro turno à vista?

É notório que o cenário das eleições presidenciais já esteja montado, e a reeleição do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, já é dada como certa em outubro, até mesmo pela esquerda, mesmo com toda articulação desmedida e irresponsável de membros do Legislativo e até da Justiça, que deveria dar exemplo, mantendo-se imparcial. Podem espernear e gritar, mas o segundo mandato do capitão parece inevitável.

Não se trata de “fake news”, pois isso pode ser visto nas ruas, por meio de imagens transmitidas por canais independentes das diversas plataformas virtuais. Na semana passada mesmo, o presidente, ao entregar 500 moradias a famílias de baixa renda em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em Minas Gerais; ao participar da motociata num evento evangélico em Goiânia e; em Manaus, capital do Amazonas, visitar o Comando Militar da Amazônia (CMA) e participar do evento “Marcha para Jesus”, foi aclamado pela multidão que o recebeu calorosamente por onde parou e passou.

Bolsonaro em Goiânia (Foto: Canal Gama)

Não podemos esperar da grande mídia, que não nos faz falta nos dias de hoje, transmissão de imagens desses eventos, mesmo porque, são veículos de comunicação que sempre estiveram às sombras de governos corruptos, para desviar a atenção da população — com programações fúteis — dos trambiques e, assim, manobrá-la com a desinformação, o que não é possível nos dias de hoje graças à internet que, segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ‘deu voz aos imbecis’. Será mesmo?

Bolsonaro em Manaus (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em suma, as ações arbitrárias da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o chefe do Executivo e seus simpatizantes, o medo e o silêncio estrepitoso do Congresso Nacional (nas figuras de Rodrigo Pacheco, Arthur Lira e parlamentares), as falsas pesquisas ventiladas por inconfiáveis empresas de estatísticas (institutos de pesquisas) e os artifícios usados pela ardilosa mídia, terão efeito contrário e similar a um tiro no próprio pé já que — no meu entender — estão trabalhando de bandidos como cabos eleitorais e fortalecendo ainda mais a reeleição do preferido pelos mais de 85% dos eleitores, já no primeiro turno: o presidente Jair Bolsonaro.
Em terras capixabas, o governador Casagrande — por enquanto — vem liderando nas intensões de voto, porém, com uma pedra no sapato, seu opositor e preferido do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Manato. Só nos resta aguardar. Afinal, ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte, não é mesmo?

Bolsonaro em Belo Horizonte (Foto: Cidadania 23)
Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish