Política

Nova diretoria do PL toma posse na Serra

Marcaram presença o senador Magno Malta, o ex-deputado federal, Carlos Manato, os deputados estaduais Danilo Bahiense e Pablo Muribeca, além do vice-prefeito da Serra e alguns vereadores

No último sábado (04), aconteceu, no Centro de Eventos do Hotel Serra Grande, o evento de posse da nova diretoria do Partido Liberal (PL) na Serra. A cerimônia contou com a presença de muitas autoridades, além de um grande número de simpatizantes e correligionários.

Marcaram presença o senador e presidente estadual do partido, Magno Malta, o ex-deputado federal e candidato ao governo em 2022, Carlos Manato, os deputados estaduais Danilo Bahiense e Pablo Muribeca, além do vice-prefeito da Serra e alguns vereadores.

Para Igor Elson, o novo presidente da legenda, a maior cidade do Estado em população não pode ser administrada por amadores, por pessoas inexperientes e fez questão de dizer que o evento não trata de lançamento de candidatura.

Igor Elson, o novo presidente da legenda (Foto: Ton Costa/F&N)

Quero dizer para vocês que esse evento não é do Igor, esse evento é para mostrar à sociedade da Serra que o maior partido conservador de direita do Brasil, partido limpo e respeitado, está no nosso município, e precisa do apoio da população para que possamos melhorar a vida das pessoas. O nosso interesse não é pessoal, ele é público. Nós estamos vivendo numa Serra que está um caos, em todos os setores. Um prefeito omisso, ausente da cidade, prefeito que há quinze anos a polícia federal fez operações para prender assessores envolvidos em desvios de dinheiro público para beneficiar a campanha da esposa. Hoje, o vice-prefeito é rompido com ele porque o denunciou no Ministério Público. A cidade está sofrendo e nós precisamos mostrar as mentiras e as falácias que apresentam. As UPAs estão entupidas, pessoas morrendo, ruas com mato de dois metros de altura, praças sendo reformadas por R$ 2 milhões e que, três anos atrás, eram reformadas por R$ 200 mil, ou seja, uma ausência absurda do poder público com pessoas inexperientes e falta de técnicos para cuidar de uma cidade que tem mais de 550 mil pessoas. O momento em si não é só político, não é lançamento de candidatura de ninguém, mas para fortalecer o PL para que o partido possa estar na mesa para discutir a cidade da Serra”, frisou.

Para o delegado federal Márcio Greik, outro membro da nova diretoria, a situação do município é inusitada pois, apesar de os eleitores serranos votarem na direita na esfera federal, a população vem elegendo candidatos de esquerda nos últimos trinta anos.

O PL montou uma nova diretoria, estamos estruturando a “Direita” no município da Serra e, como conservadores, temos a família como um dos valores importantes de uma sociedade e, por isso, deveremos construir essa visibilidade aqui na Serra. Posso dizer que, quando uma criança nasce, ela não sabe diferenciar se ele é menino ou menina. Mas, à medida que vai crescendo, vai tomando consciência da sua sexualidade. A consciência política é assim também, você pode dizer que o eleitor serrano é conservador e vimos isso no resultado da última eleição presidencial, mas na eleição municipal não temos essa característica, ou seja, essa consciência ainda”, explica.

Márcio Greik, um dos diretores da legenda (Foto: Ton Costa/F&N)

Márcio acrescenta ainda que vimos, durante os últimos trinta anos, uma disputa de dois políticos de esquerda e, aí fica a pergunta: “onde está a direita da Serra e onde está esse conservadorismo? O município carece de representantes dos valores morais, éticos e da família, e é exatamente isso que o PL está fazendo com ajuda do senador Magno Malta que, além de presidente estadual da legenda, é o exponencial desse grande grupo no nosso Estado e, nós, dessa nova diretoria, e todos que compartilham com essa ideia estamos começando a construir essa nova política para a gestão do município”, finalizou.
Manato, apesar de recentemente ter se submetido a uma cirurgia, fez questão de comparecer ao evento e, na sua leitura, o PL está saindo na frente.

A eleição de 2024 já começou e essa é a hora. Com o Igor Elson na presidência vamos trazer lideranças que pretendem ser pré-candidatos a vereador e, com isso, o PL tem que buscar a direita conservadora da Serra”, afirmou.

Carlos Manato (Foto: Ton Costa/F&N)

Outro presente foi o deputado estadual Danilo Bahiense, cotado pelo partido para concorrer à Prefeitura de Vila Velha, elogiou a escolha do nome de Igor.

O vereador Igor é uma grande liderança aqui na Serra e, com esse evento, estamos dando início a um trabalho que é de mostrar as lideranças, não só daqui da Serra, mas em outros municípios, temos que fazer mais vereadores. O partido estuda colocar, como opção, meu nome para concorrer à prefeitura de Vila Velha, mas tudo depende de um estudo e só assim será decidido pelo partido”, ressaltou.

Correligionários lotaram o auditório do Centro de Eventos do Hotel Serra Grande (Foto: Ton Costa/F&N)

O presidente estadual do partido, senador Magno Malta, que foi o último a se pronunciar no evento não poupou críticas ao governo federal. Malta destacou as totais inversões de valores e condutas éticas e morais do atual governo e criticou as tomadas de decisões nas esferas política e econômica.

Estão fazendo um cerco ideológico para que entremos num fosso como a Venezuela. Não estamos vivendo um momento em que um candidato perdeu a eleição e o outro ganhou, não. Estamos vivendo a implantação de um regime. A alta dos preços dos combustíveis e a destruição de tudo o que foi conquistado nos últimos quatro anos. Em 60 dias, a inflação subiu, a bolsa caiu, as grandes empresas estão indo embora. O Marcola foi transferido de uma prisão federal para Brasília. A retirada do porte de arma do cidadão de bem é uma coisa assombrosa. Estamos vivendo um governo de exceção, onde os ministros não têm currículos, têm ficha corrida”.

Senador Magno Malta (Foto: Ton Costa/F&N)

Sobre a direita na Serra, Malta desejou que as lideranças tenham sucesso nessa grande empreitada. “É preciso plantar a semente e regar a terra. Que neste grande município tenhamos um grande êxito, pois não existe guerra sem peleja, sem preparo. Não podemos temer os gigantes, não temos que abrir mão da nossa voz e das nossas convicções”, argumentou Malta.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish