Como assistir ao “Castelo Rá-Tim-Bum” on-line e de graça

Por Isabela Oliveira

A série infantojuvenil da TV Cultura “Castelo Rá-Tim-Bum marcou a vida de muitas crianças dos anos 1990. O programa seguia Nino (Cassio Scapin) e seus amigos em aventuras por dentro de um castelo mágico bastante curioso.
De 1994 a 1997, a série teve 90 episódios, bem como um especial chamado “Hora de Dormir”. Além disso, ganhou também um filme em 1999, “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”. Este ano, em fevereiro, o “Castelo Rá-Tim-Bum” teve ainda um episódio de reencontro em comemoração aos seus 30 anos.
Para relembrar ou assistir pela primeira vez às brincadeiras de Nino, Biba (Cinthya Rachel), Pedro (Luciano Amaral) e Zequinha (Fredy Allan), o streaming gratuito Libreflix disponibilizou os 91 episódios on-line em seu site, sem precisar de cadastro.

Libreflix
A plataforma de código aberto permite que qualquer pessoa contribua com o catálogo do streaming. Ou seja, é possível enviar conteúdo próprio ou disponibilizado publicamente pelos criadores. A ideia do Libreflix é ser uma alternativa e streamings pagos, oferecendo conteúdo de forma gratuita e sem ferir os direitos autorais. Então, pode ficar tranquilo, porque não é pirataria.

Os conteúdos, aliás, incluem séries, ficção, documentários, curtas-metragens, produções nacionais, filmes de época e infantis, com temas que vão de ficção científica a ativismo e educação, por exemplo. Alguns destaques são o drama “Nasce Uma Estrela”, de 1937, e o documentário “Quem Matou Eloá” (2015).
O streaming está disponível na internet para computadores e dispositivos móveis pelo site Libreflix.org. Além disso, também conta com um aplicativo para Android. Mas, para instalá-lo, é preciso baixar o arquivo diretamente no site do Libreflix na opção “apps”, pois ele não aparece na loja do Google. Por fim, também é possível baixar um app para Microsoft Windows no site.

Fonte: GizModo