Economia

Ponto de vista

Ao acordar todas as manhãs, tenho o privilégio de contemplar, da minha janela do quarto, a vista magnífica do Mestre Álvaro, um imponente símbolo da cidade da Serra, no Espírito Santo. E, sempre que estou em casa, faço questão de repetir o ritual de sentar em frente à janela, contemplar, rezar e iniciar meu dia, certa de que a direção foi dada.
Nesta manhã, perdi o sono, levantei-me ainda escuro, sentei-me, olhei pela janela e não vi o Mestre. Foi estranho, mas eu sabia que em pouco tempo estaria claro, portanto, o veria. Mesmo assim eu sabia que ele estava lá, eu poderia imaginar razoavelmente onde começava, onde terminava. Naquele momento foi inevitável refletir sobre objetivos.
O fato de ver o Mestre Álvaro todos os dias me dava a certeza de que ele estava lá e eu ainda poderia apontar sua silhueta, estimar a quantos quilômetros ele estava de mim e em quantos minutos eu o veria, no entanto, quantos milhões de brasileiros estão completamente cegos em relação aos seus objetivos, sem saber se estão perto, longe ou mesmo, se ele existe.

Ontem à noite algo formidável aconteceu, diplomamos uma turma de jovens líderes, que aceitaram colocar-se em ação em prol de algo maior e estabeleceram objetivos. Ontem, diplomamos 14 jovens, que disseram sim para o protagonismo de sua história e trilharam o início de sua jornada da autoliderança. Agora eles têm metas e estão motivados a alcançá-las.

Pudemos ouvir já, histórias de conquistas, superações e logo, logo, sob a orientação da Drª Gracimeri, irão a comunidades colocar em prática sua liderança a favor de um futuro que vale a pena ser vivido. Prepararam a si mesmos, pensaram sobre o futuro, desenharam um projeto e agora vão abençoar a vida de outras pessoas em retribuição à benção que receberam. É a lei da reciprocidade.

O programa Jovens líderes em ação, após percorrer várias cidades no Espírito Santo, chegou para se instalar permanentemente na maior cidade do Estado, a Serra, e isso somente aconteceu porque em janeiro de 2023 um grupo de 35 empresários disse sim ao Rotary Clube Serra Centenário e, assim o município pôde receber esse lindo programa, concebido pela Fundação Napoleon Hill, a Rede Plena, a UCL e o Rotary, sendo apoiado por pessoas engajadas em fazer 1% a mais todos os dias.

Nosso objetivo era distante em 2018 quando iniciei o programa junto ao Rotary, caminhamos e estamos aos pés do morro começando sua escalada, precisamos de apoio dos empresários para ampliar e dos jovens para realizar. No entanto, estamos certos de que a escalada será acompanhada de gente do bem e disposta a transformar a realidade. Nós temos um objetivo e quem tem um por que resolve qualquer como.

Convido você que leu esse artigo a pensar no seu por que, colocá-lo em um papel grande, preso à sua parede em um local muito bem visível em sua casa, escritório ou local de convívio. Fale sobre isso para pessoas que vão te ajudar e caminhe em direção, em breve verá o morro, logo depois estará aos seus pés e em seguida, no topo.
Conheça o Rotary Clube Serra Centenário @rcserracentensario

Júliana Prádo
Empresária, Diretora da Fundação Napoleon Hill no ES e Coordenadora de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary Clube Serra Centenário

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish