Cultura

Consequências

Quem nunca agiu por impulso ao perceber uma ameaça?
Geralmente, quando ameaçado, o pior lado se revela, palavras e ações impensadas dão início ao caos. Ocorrem desentendimentos que poderiam ser evitados diante do discernimento.
As ações muitas vezes são validadas pelo medo, pela inconsistência dos pensamentos diante de uma surpresa. Entretanto, poucas vezes se avaliam as consequências dos atos por impulso. Implicações graves que não são meros acidentes, decorrem da imprudência, da irresponsabilidade e da falta de estrutura emocional para saber se posicionar diante de uma ameaça.

A raiva que nasce naquele instante fatídico, origina um mal imensurável que poderá destruir uma vida, uma família e um relacionamento. Contudo, quando a ameaça vier, que a sabedoria da reflexão domine a mente antes de qualquer ação para, assim, minimizar possíveis consequências. Infelizmente, mediante a perda e a dor, o arrependimento irá reconstruir o que se perdeu. Por isso, diante de uma ameaça, seja sábio, pois, as consequências dos atos impensados podem ser destrutivas e a culpa que sobrevém é eterna.

Autora: Silvia Vanderss
Texto: Consequências
Inédito
Palavras: 166

Silvia Vanderss

Silvia Vanderss

Autora capixaba, com formação em Administração e Letras Seis obras publicadas que abrangem os gêneros, romance, suspense e poesia Blog literário: www.silviavanderss.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish