Musk classifica debate como “injusto” para Trump e critica Kamala
O bilionário Elon Musk, dono da plataforma X, apoia Trump nas eleições de novembro
O bilionário Elon Musk, dono da rede social X, fez uma série de comentários sobre o debate presidencial dos EUA, que aconteceu nesta terça-feira (10), com o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris, vice-presidente em exercício na Casa Branca.
O empresário do ramo da tecnologia afirmou que não considerou o debate justo, se referindo às críticas apontadas por republicanos de que os moderadores da ABC foram parciais com os democratas. No entanto, Kamala Harris “superou as expectativas do público”, segundo ele.
Apesar do elogio ao desempenho discursivo da candidata, Musk pontuou que, “quando se trata de fazer as coisas e não só de falar”, Trump se sai melhor. “Acredito fortemente que Trump fará um trabalho muito melhor”, disse no X, acrescentando um questionamento aos seguidores: “a questão se resume a isto: você quer que as tendências atuais continuem por mais quatro anos ou você quer mudar?”.
As postagens foram acessadas pela Gazeta do Povo a partir de uma conexão de fora do Brasil. O empresário afirmou em outra publicação que “Trump apoia uma comissão governamental de eficiência para permitir que grandes coisas sejam feitas, Kamala não”. Ele acrescentou que os EUA precisam de uma reforma governamental, visto que as leis e regulamentações pioram a cada dia para os grandes empreendimentos a fim de torná-los ilegais”.
O bilionário, que também é dono da Tesla e da SpaceX, disse que “nunca chegaremos a Marte se Kamala vencer”. Musk ainda compartilhou durante o debate uma postagem de um usuário do X apontando para as falhas do governo de Joe Biden na política externa. Na publicação, o internauta cita o envolvimento dos EUA nas guerras atuais da Ucrânia e de Israel.
No início do mês, Trump afirmou que nomearia Musk para um cargo importante em uma futura administração republicana. O empresário disse que aceitaria integrar seu governo.
Fonte: Gazeta do Povo