Cultura

O amoroso criador e seu povo perdido: uma história de sabedoria para todos

Por Ancient Stories

O Epoch Times traz para você Histórias Antigas, um tesouro de tradições e morais de diferentes culturas ao redor do mundo. A história a seguir é uma das muitas histórias em vídeo produzidas pelo canal Ancient Stories no GanJingWorld.com — uma plataforma on-line global que ajuda a revitalizar conexões tradicionais. Esperamos que estes contos de sabedoria escolhidos beneficiem os nossos leitores, tanto jovens como idosos.
A seguinte história lembra-nos que todos fomos criados para um propósito profundamente único — um propósito que nos chama a honrar “o dom da vida” que nos foi concedido. E para conseguir isso, basta tentar, com toda a nossa humildade, ser um pouco mais amoroso e um pouco mais misericordioso. Quando formos capazes de fazer isso, começaremos a ver este mesmo velho mundo de uma forma totalmente diferente. Quer tentar?

Esta história é sobre um Criador que criou as pessoas e lhes deu palavras e uma mente pensante para comunicação. Ele os estabeleceu no vale fértil ao pé das montanhas e lhes deu longevidade. Começou a observar como eles aspiravam a se desenvolver. Mas depois de algum tempo, essas pessoas não se desenvolveram. Eles não foram além da aldeia e não subiram as montanhas. Seus olhos não olhavam para o céu nem olhavam para seus corações. Então, essas pessoas envelheceram.

O Criador decidiu descobrir qual era o problema. Então, Ele se tornou homem e veio até eles como um viajante. Antes do pôr do sol, as pessoas se reuniram na praça para conversar com o viajante. O viajante descreveu-lhes uma vida além do horizonte e sugeriu: “querem que eu os leve até lá e vejam como as pessoas vivem nesses lugares?”.

— “Oh”, eles responderam com tristeza. “É tarde; ficamos velhos e cansados…”
Então o viajante sugeriu: “você deveria vir comigo às montanhas para ver o mundo do topo”.
— “Ah”, eles suspiraram. “É tarde demais e não temos energia”.
O Viajante então lhes disse: “olhem para o céu e eu lhes contarei sobre a vida no Reino dos Céus”.
Então eles responderam novamente: “é tarde; nossas mentes não entenderão sua história”.
O Viajante ficou triste. Ele decidiu animar o povo. “Vamos cantar uma música”, disse ele.

Ele ia cantar primeiro, mas depois as pessoas notaram que o sol havia se posto. Eles disseram: “é tarde. É hora de dormir. E todos foram para suas cabanas.
O Viajante gritou para eles: “gente! Quando a vida é contínua e infinita, não é tarde demais para quaisquer conquistas”.
No entanto, eles não voltaram atrás.

Então o Criador disse a si mesmo: “tirarei todas as palavras de limitação das pessoas. Eliminarei o ‘tarde’, o ‘não’, o ‘impossível’, o ‘longe’, o ‘alto’, o ‘difícil’ e o ‘não entendo’. E colocarei em seus corações a alegria do infinito.
“Talvez então eles percebam minha Lei de que nada está atrasado, porque não há fim — há apenas o começo!”.
O Criador fez isso e esperou pela manhã: as pessoas mudarão e irão com o Viajante para as montanhas?

Fonte: Epoch Times Brasil

Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista MTB 2358-ES

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish