Cultura

Sentido de amar

Como pode dizer que me ama? Se você possui um gosto peculiar e uma instabilidade questionável para questões sentimentais. Pois, tudo que diz amar, percebo que também odeia quase na mesma intensidade. Talvez o ódio em você se apresente com maior fervor do que o próprio amor que diz sentir. Os exemplos são inúmeros, suponho que listar para você poderá acarretar complicações para nossa relação. Contudo, prezo pela sinceridade, pretendo expor o que penso e sinto a este respeito.
Recordo quando disse que ama estar entre amigos, todavia, não aceita as opiniões que contradizem as suas. Após tais encontros, sempre retorna para casa incomodada e diz que irá se afastar por um tempo. Percebo que isso é amor para você.

Uma vez me contou amar estar diante de um céu coberto por lindas estrelas. Fiz questão de te mostrar o céu noturno mais perfeito que já presenciei e você, após dois minutos de apreciação, voltou-se entusiasmada para a tela do celular. Optei pelo silêncio, no entanto, fiquei desapontado. Não compreendo a sua forma de amar.

Quando nos conhecemos, dizia amar o sol, o mar, a chuva, as montanhas, trilhas e tudo mais que se propõe a vivenciar de maneira natural. Entretanto, em nossa primeira viagem, as suas ações foram contraditórias a todo amor que dizia ter. A sua exposição ao sol não passou de 20 minutos, com críticas severas ao calor insuportável. O cheiro do mato verde e da terra molhada te causou uma irritante alergia, sem dizer no seu total desespero ao se deparar com pequenos insetos. A primeira trilha ficou incompleta devido a um mal repentino que sentiu, então retornamos para o quarto do hotel.

Enfim, eu poderia listar mais e mais exemplos, porém prefiro não insistir em te provar as contrariedades que você expõe entre as palavras e as suas reais atitudes. Temo acreditar no amor que diz sentir por mim, temo me entregar a algo que seja superficial e mutável. Temo descobrir que te amo de tal forma que não conseguirás retribuir esse sentimento. Por isso, na questão do nosso relacionamento, eu prefiro não insistir. Não quero viver em temor, eu preciso de um amor que aplique o verdadeiro sentido de amar.

Autora: Silvia Vanderss
Conto: Sentido de amar
Inédito
Palavras: 371

Silvia Vanderss

Silvia Vanderss

Autora capixaba, com formação em Administração e Letras Seis obras publicadas que abrangem os gêneros, romance, suspense e poesia Blog literário: www.silviavanderss.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish