Aprenda a usar potes de vidro para fazer uma horta de cozinha
As embalagens de vidro podem ser reaproveitadas para diversos fins e uma opção diferente é transformá-las em pequenos vasos suspensos
As embalagens de vidro são muito práticas e podem ser reaproveitadas para diversos fins além do seu uso original. Uma opção diferente é transformá-las em pequenos vasos suspensos, que podem ser usados para plantar temperos e fixados na parede da sua cozinha. Essa ideia foi apresentada pelo canal Homes+, no YouTube, e, além de ser muito simples, dá um toque especial à sua cozinha.
Materiais necessários
– Uma placa de madeira (pode ser reaproveitada), cortada em formato de quadrado
– Grampeador de tapeceiro
– Uma fita de borracha
– Martelo
– Tachinhas
– Potes de vidro
– Tinta para pintar madeira (se necessário)
Como fazer
O primeiro passo é deixar a madeira no formato desejado para ser fixada na parede. No vídeo, a sugestão é que ela seja cortada em quadrado 15 x 15 centímetros. Mas, o tamanho pode variar de acordo com o tamanho do pote usado e o design escolhido. Se você está usando uma madeira reaproveitada e quer trabalhar com cores ou verniz, faça isso antes de prosseguir. Deixe a tinta secar e passe para a fase seguinte.
A segunda etapa será a fixação da fita de borracha, que também pode ser em outro material que não deixe o vidro escorregar. Coloque o pote de vidro deitado, exatamente no centro da madeira. Passe a fita ao seu redor e marque o os dois pontos que devem ser grampeados, para garantir que o pote de vidro fique bem preso e não escorregue. Ela funcionará como uma braçadeira.
Retire o pote e grampeie as duas pontas da faixa, conforme a marcação. Use as tachinhas para dar o acabamento e esconder os grampos. Feito isso, basta encher os potes com terra e com a muda escolhia, colocá-lo no suporte e afixá-lo na parede.
O bacana é fazer vários desses com diferentes temperos e espalhá-los pela cozinha. Isso garantirá ingredientes sempre frescos e uma decoração sustentável e útil.
Veja o passo a passo no vídeo abaixo:
Fonte: CicloVivo