Cafeteira que usa cápsulas compostáveis é lançada no Brasil
Feitas com papel, cápsulas se decompõem em seis meses
A Nestlé anunciou o lançamento da Nescafé Dolce Gusto NEO, uma máquina feita para receber cápsulas compostáveis que une tecnologia de ponta e sustentabilidade. O Brasil é o primeiro país a receber a inovação e produzirá 100% das cápsulas feitas com papel, na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG).
Com foco na sustentabilidade desde o desenvolvimento das cafeteiras até o pós-consumo das cápsulas, o sistema NEO é resultado de cinco anos de pesquisas feitas pela empresa.
Cápsula compostável
Feitas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e um polímero biodegradável compostável, a cápsula protege o café de alta qualidade da oxidação e garante a extração perfeita.
Além disso, as cápsulas de NEO foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses. Elas também possuem os selos OK Compost Home e OK Compost Industrial, que comprovam sua compostagem doméstica e industrial pela certificadora ambiental TUV Áustria.
Máquina feita para durar
Segundo a Nestlé, as máquinas NEO também foram projetadas com foco na durabilidade.
Fabricação com baixa pegada de carbono
As cápsulas serão produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões.
De acordo com a empresa, a máquina Nescafé Dolce Gusto NEO estará à venda a partir de 1° de dezembro, saiba mais aqui.
Fonte: CicloVivo