Nicarágua registra o nascimento de uma onça-parda albina
De acordo com o veterinário do Zoológico, o animal é um dos quatro que existem no mundo
O nascimento de um animal raro chamou a atenção de um Zoológico na Nicarágua. Uma onça-parda albina nasceu no “Thomas Belt”, na cidade de Juigalpa. De acordo com o veterinário do local, o animal é um dos quatro do mundo.
O albinismo em uma onça-parda é uma mutação rara no mundo animal, que nasceu em um zoológico da Nicarágua, onde ainda permanece resguardado da mirada dos visitantes. Segundo Carlos Molina, o animal sem nome é saudável e come bem, mas que pumas albinos requerem cuidados extras e são vulneráveis à luz solar.
Por recomendações do médico veterinário de nossa instituição, estamos limitando o acesso ao local onde se encontra abrigada a cria de puma que nasceu com o rara condição de albinismo”, escreveram no Facebook.
A instituição ainda finalizou a publicação afirmando ser comprometida com o bem-estar animal e que estão se esforçando para oferecer as melhores condições que a criação exige para sua sobrevivência. A pelagem dos pumas comuns ao nascer é marrom claro ou avermelhada com manchas pretas. A mutação genética que causa a pigmentação branca é rara entre as espécies animais.
De acordo com a administração do zoológico, Thomas Belt recebe cerca de 50 mil a 60 mil visitantes por ano. O DailyMail também ressaltou que os pumas são encontrados nas Américas, desde a região andina do sul do Peru até as selvas da América Central.
A União Internacional para a Conservação da Natureza afirma que os pumas têm a maior distribuição geográfica de qualquer mamífero terrestre no hemisfério ocidental, embora tenham sido praticamente eliminados da metade oriental da América do Norte após a colonização europeia.
(Foto: Reprodução/Instagram @maynor_11_valenzuela)
Fonte: Um Só Planeta