Coronavírus coloca capixabas em estado de alerta

O novo agente do Covid-19 foi descoberto em 31/12/19, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de coronavírus
Texto: Daniel Louzada
O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do Covid-19 foi descoberto em 31/12/19, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de coronavírus.
Os primeiros humanos infectados foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os mais comuns que infectam humanos, são o alpha coronavírus 229E e NL63 e o beta coronavírus OC43, HKU1.
As mãos são uma das partes do corpo mais usadas pelo ser humano, diariamente tocamos em várias pessoas e objetos. Sendo assim, atentem-se às orientações ao final do texto.
Situação no Espírito Santo
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na terça-feira (17), novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As decisões foram tomadas na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, que se reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória. Desde então, ficam proibidas a abertura de espaços culturais (cinemas, casas de shows e boates) e a realização de eventos, além da adoção de novas ações preventivas no transporte público coletivo. As medidas são válidas por 30 dias.


Jornalista
Cel.: (27) 99582-4331