Geral

Projetos para reforma do Mercado da Capixaba serão entregues até o fim de julho

Restauração do Mercado da Capixaba irá permitir que artistas tenham espaço para expressão de suas obras e produção

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) aprovaram os projetos complementares de reforma do Mercado da Capixaba, apresentados pela empresa ML Projetos Eireli.
A empresa tem até o dia 27 de julho para entregar os projetos executivos finalizados, possibilitando a abertura da licitação para a obra.
Segundo o diretor-presidente da CDTIV, Renzo Nagem, a proposta é que o espaço seja concedido à iniciativa privada, por meio de licitação de concessão de uso para uma única empresa, mesmo modelo adotado nos quiosques de Camburi e da Curva da Jurema.
“A reforma do Mercado da Capixaba é um investimento muito importante para a capital. Mesmo diante desse quadro de pandemia, o ritmo dos trabalhos está sendo mantido. Trata-se de um equipamento fundamental para a retomada da economia e reinvenção do Centro de Vitória como um local importante para a cidade nas áreas de inovação, tecnologia, serviços, bem como cultural, gastronômica e turística. Após a reforma do espaço, a expectativa é que ele funcione como indutor do comércio no entorno”, destaca.

A reforma do Mercado da Capixaba é um investimento muito importante para a capital. Mesmo diante desse quadro de pandemia, o ritmo dos trabalhos está sendo mantido. Trata-se de um equipamento fundamental para a retomada da economia e reinvenção do Centro de Vitória

Potencialidades

O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, destacou as potencialidades culturais, artísticas e econômicas do novo Mercado da Capixaba. “O Mercado da Capixaba, a partir do restauro, manterá seu propósito e irá além. Continuará a ser uma referência cultural para o centro da cidade, em particular, e para todo o Estado, em geral. Irá além porque será palco de atividades culturais e artísticas constantes, sob tutela e gerência da Semc, que, por meio de editais públicos, proporcionará aos artistas mais um local onde possam expressar sua produção”, ressalta.

Projeto

Os projetos de restauro de fachada, telhado e implantação da calçada cidadã do Mercado da Capixaba já foram concluídos e entregues à Prefeitura de Vitória. Agora, a administração municipal aguarda a entrega dos projetos complementares, como elétrico, hidráulico e de ambientação do espaço interno, que deverão ser entregues até 27 de julho pela empresa ML Projetos Eireli.
A obra ainda prevê a abertura da “Rua de Pedestres” na rua Arariboia, ampliando a área livre do mercado para atividades gastronômicas e cultural. O projeto prevê também a reabertura dos vãos internos.
Entre as novidades da intervenção, aprovadas pelos conselhos municipal e estadual de Cultura, está a abertura das entradas originais do imóvel das ruas Desembargador Orelly de Souza e Arariboia.

Fonte: PMV

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish