Internacional

Fórmula 1 se manifesta massivamente contra o racismo após apelo de Hamilton

A Fórmula 1 está unida contra o racismo. Após uma declaração de Lewis Hamilton pedindo ao mundo da F1 que se pronunciasse contra o racismo, mais e mais pilotos de Fórmula 1 foram até as mídias sociais apoiar os protestos e manifestações que ocorrem nos Estados Unidos.
Mesmo algemado, George Floyd teve o policial Derek Chauvin o sufocando com o joelho em seu pescoço por mais de oito minutos. Floyd teve que ser transportado rapidamente para o hospital, mas foi declarado morto pouco depois.
A morte de Floyd foi filmada e a covardia causou muitas manifestações e distúrbios em Minneapolis. Foi a gota d’água para muitos moradores que tentam há algum tempo demostrar o racismo por eles sofridos nas mãos dos policiais.
Hamilton fez uma declaração afirmando que se sentia sozinho nessa luta. Segundo Hamilton, a Fórmula 1 é dominada por brancos e ele é um dos poucos que defende e representa os negros. No entanto, após a “chamada” de Hamilton, muitos pilotos se pronunciaram.
Lando Norris, Daniel Ricciardo, George Russell, Sergio Perez, Charles Leclerc e Carlos Sainz já haviam se manifestado em suas redes sociais até o fim dessa matéria.

Fonte: MSN Notícias

Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista MTB 2358-ES

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish