Ratos invadem a Serra

Há anos o Centro de Zoonoses do município vem operando sem eficácia. Moradores da Grande Bairro de Fátima têm reclamando da quantidade de ratos que passeiam durante o dia e à noite. Segundo moradores eles estão em todo lugar, nos restaurantes, bares, praças e até nas residências.
Dona Carmem, moradora do Conjunto Carapina I, disse que, na semana passada, encontrou um rato enorme morto no seu jardim. “Pelo tamanho, acredito ser uma ratazana, era enorme. A prefeitura não faz nada, o Centro de Zoonoses do município não faz o serviço antipraga periodicamente”, reclama.
Giovani, outro morador da grande Bairro de Fátima, disse que tem muitos ratos no bairro. Moro no terceiro andar e, à noite, quando chego do serviço vejo eles saírem dos bueiros e passearem de mãos dadas”, ironizou o morador.
O centro de zoonoses, segundo funcionários que preferem não se identificar, não tem os remédios apropriados para combater essa praga. “A Serra está estregue não só aos ratos, mas às baratas e a todo tipo de praga. O que vimos hoje é o prefeito do município mais preocupado com a política, com a eleição do que com a administração”, reclamou a senhora Carmem Lúcia, moradora do bairro Hélio Ferraz”.